Mostrando postagens com marcador Futebol. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Futebol. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 7 de março de 2025

Borré projeta temporada do Inter: ‘temos a expectativa de que seja diferente esse ano’

Após o treino desta sexta-feira (31), o atacante Rafael Borré foi o jogador designado a coletiva do Internacional. O atleta projetou o ano do Inter e frisou a necessidade de realizar uma temporada melhor em relação a 2024.

“Temos a expectativa de que seja diferente esse ano. Temos essa mentalidade. Estamos trabalhando muito para fazer com que seja diferente e dar alegria ao torcedor do Inter. Temos a responsabilidade de lutar por títulos”, declarou o jogador.

Em outra resposta, o centroavante comentou sobre sua forma de posicionamento em campo:

“Gosto de participar do jogo. Tenho que dar opções aos meias, estamos trabalhando para melhorar e fazer cada vez mais dano aos rivais”.

Borré também comentou que buscou conhecer as características do Campeonato Gaúcho.

“É como voltar às raízes, se conectar com as pessoas. Fiz um trabalho para me adaptar ao Gauchão, saber o que significa a competição e estar mais perto dessa cultura”, disse Borré.

Sobre a relação com o elenco, Borré revelou detalhes sobre suas conversas com seu compatriota, Carbonero.

“Falava com Carbonero, sabia da situação que estava acontecendo. É um jogador jovem e sua carreira pode dar um salto agora. Chegou num clube grande, de muita história e com muito peso no Brasil”, compartilhou.

De olho no Grenal 444, o Internacional pode preservar alguns jogadores para o clássico. Questionado sobre a possibilidade, Borré comentou que isso é decisão da comissão técnica.

“Roger é quem precisa manejar isso, não sei qual é a ideia dele. Mas acredito que seja dar rodagem aos jogadores no início do ano. Fizemos pré-temporada, jogamos muitos amistosos e realizamos treinos entre nós. Durante a competição vamos achar a melhor ideia de jogo e encontrar as soluções dentro de campo”, finalizou.

Borré marcou dois gols na temporada, os dois na partida contra o Juventude, no Beira-Rio. No domingo (2), o Inter joga em casa, será que Borré voltará a balançar as redes?

FGF altera horários de dois jogos do Inter pelo Gauchão

Duas partidas do Internacional pelo Campeonato Gaúcho tiveram as datas alteradas pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF). Os duelos estão previstos para a próxima semana, logo após o jogo contra o Avenida, que ocorre neste domingo (2), no Beira-Rio, às 20h30 (horário de Brasília).

A FGF realizou, por solicitação de ajuste de grade da emissora detentora dos direitos de transmissão, mudanças nos horários das partidas entre Internacional e Brasil de Pelotas, pela 5ª rodada do estadual, e o clássico Grenal 444, pela 6ª rodada.

Com as alterações, o confronto entre Inter e Brasil de Pelotas passa das 19h, para às 20h, no dia 5 (quarta-feira). Não há mudança do local, deste modo partida permanece com mando no Estádio Beira-Rio.

Na rodada seguinte, o clássico também será mais tarde. A partida entre Grêmio e Internacional, passa das 19h para às 21h, no dia 8 (sábado). O Grenal terá mando de campo da equipe gremista e acontece na Arena OAS.

Jogo de ‘paciência e persistência’, assim avalia Roger Machado sobre a vitória colorada

 


Mesmo com um jogador a mais desde os 14 minutos do primeiro tempo, o Inter teve dificuldades para superar a retranca do São José na vitória por 2 a 0 nesta terça-feira (28), no Estádio do Vale. O técnico Roger Machado citou que esperou o intervalo para ter a busca de soluções para furar a retranca do adversário.

Na coletiva de imprensa depois do jogo, o técnico foi indagado sobre a avaliação da postura do time na vitória sobre o São José.

“Paciência e persistência, pois desde a formação do São José, já era uma ideia de jogar em linha de cinco e nos negar campo. Desde que eles perderam um jogador, eles abriram mão de ter um centroavante em meio aos zagueiros e defenderam com 10, abrindo mão de jogar e buscando jogar apenas em uma jogada esporádica” – disse Roger.

Roger avaliou que por ser apenas o terceiro jogo da temporada, as pernas ainda estão “pesadas”.

“O terceiro jogo, a pré-temporada, as pernas pesadas, o resultado foi muito melhor que a partida, mas é completamente compreensível. Vão ter jogos que vamos ter que encontrar soluções de vencer, nem sempre jogando bem.” – finalizou. 

Roger comenta sobre a estreia de Carbonero

“Ele finaliza bem com as duas pernas, preferencialmente com a direita. Nas primeiras conversar me disse que se sente a vontade, nas buscas de profundidade e na amplitude pelo lado esquerdo. Mostrou muita naturalidade com o jogo interno, mais perto da área. Disse a ele que gostaria de ter ele mais por dentro, pela característica de finalização. Estreou muito bem.”

O Inter enfrenta o Avenida no Beira-Rio no próximo domingo (1), às 20:30.


Inter finaliza treinos para a partida contra o São José

 


Nesta segunda-feira (26), o Inter finalizou a preparação para a partida contra o São José, no estádio do Vale, em Novo Hamburgo, pela 3ª rodada do Gauchão. Depois da vitória contra o Juventude por 2 a 0, o Colorado visita o Zequinha, em campo neutro, nesta terça-feira (28), às 21h30 (horário de Brasília).

No CT Parque Gigante, o treinador Roger Machado comandou atividades técnicas e táticas no gramado, ajustando os últimos detalhes para o duelo em Novo Hamburgo. A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) alterou o local de São José x Inter. A partida estava originalmente marcada para o gramado sintético do Francisco Novelletto, casa do Zeca. Porém, a entidade alterou a partida para o estádio do Anilado em razão da confusão entre as torcidas do São José e do Pelotas, pela 1ª rodada do Gauchão.

+ Confira as últimas notícias sobre o Internacional

Entre os desfalques o Inter segue com uma série de jogadores no departamento médico como Rochet, Bruno Gomes, Clayton Sampaio, Mercado, Bruno Tabata, Gabriel Carvalho e Valencia. Além dos jovens Gustavo Prado e Ricardo Mathias, na seleção brasileira sub-20.

O provável Inter de Roger Machado será escalado com Anthoni; Braian Aguirre, Victor Gabriel (Rogel), Vitão e Bernabei; Fernando (Luis Otávio), Thiago Maia, Wanderson, Alan Patrick, Wesley e Borré.


Com dois gols de Borré, Inter derrota o Juventude

 


No primeiro clássico pelo Gauchão, o Internacional recebeu o Juventude no Beira-Rio, em tarde chuvosa, neste sábado (25). Com dois gols de Borré, o Colorado venceu o Ju por 2 a 0 e chegou a sua primeira vitória no estadual. Foi a primeira partida do Inter como mandante.

Com a vitória, o Internacional assume a liderança do Grupo B com quatro pontos. Mas, ainda pode ser ultrapassado pelo Caxias, que enfrenta o Grêmio no domingo (26). Já o Juventude, é o 2º colocado do Grupo C, atrás do São Luiz, que chegou aos 4 pontos.

O JOGO

A partida no Beira-Rio começou com poucas chances reais de gol. A primeira boa oportunidade foi do Juventude, aos seis minutos, quando Ewerthon, chutou cruzado de fora da área e a bola passou rente à trave. O Inter foi ter sua primeira chance de gol, somente aos 23 minutos, em cabeçada de Victor Gabriel na pequena área, após escanteio.

Aos 31 minutos, Wesley finalizou da grande área, chutou rasteiro e Gustavo defendeu. Em nova finalização colorada, Thiago Maia, após rebote de escanteio, chutou e Gustavo fez nova defesa.

Nos acréscimos, quando a partida parecia ir para o 0 a 0, Cipriano derrubou Borré dentro da área e após revisão do VAR, foi assinalado pênalti. Borré chutou no meio do gol e deslocou Gustavo para marcar o 1 a 0.

No segundo tempo, o jogo ficou mais cadenciado, com o começo de uma chuva mais forte. Logo no primeiro minuto, Giraldo tabelou com Ênio, que chutou para fora. Aos oito, Ewerthon cobrou falta para a área, Cipriano desviou de cabeça e Anthoni defendeu.

Aos 19, em contra-ataque espetacular, Anthoni lançou Alan Patrick no meio-campo, que com genialidade tocou para Borré, que saiu na cara do gol e aproveitou a bobeada do sistema defensivo do Juventude e do goleiro Gustavo e tocou para o gol vazio, ampliando o placar.

Aos 36, Batalla fez jogada individual e tocou no meio para Nenê, que tocou para Giovanny, que chutou do bico da grande área e Anthoni defendeu. Aos 40, Vitinho chutou da intermediária, sobre o gol e o 2 a 0 permaneceu até o fim da partida.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Na próxima rodada, o Juventude enfrenta o Guarany, de Bagé na terça-feira (28), às 19h (horário de Brasília), no Alfredo Jaconi. Já o Internacional, no mesmo dia, jogará às 21h30, contra o São José, no Estádio do Vale.


Internacional e Juventude fazem o primeiro clássico do Gauchão

 


Internacional terá o primeiro clássico da temporada hoje (25), às 16h30 (horário de Brasília), no Estádio Beira-Rio, contra o Juventude pelo Campeonato Gaúcho 2025.

O Colorado é o 2º colocado do Grupo B, após o empate na estreia contra o Guarany de Bagé, por 2 a 2. O Juventude lidera o Grupo C depois da vitória na estreia sobre o Ypiranga de Erechim, no Alfredo Jaconi, por 2 a 0.

Em 2024, o Juventude foi o grande algoz do Inter, eliminando o Colorado no Gauchão e na Copa do Brasil. Pelo Brasileirão o Inter venceu os dois confrontos, 2 a 1 no Beira-Rio e 3 a 1 no Alfredo Jaconi.

No retrospecto do duelo, o Internacional tem uma grande superioridade, com 123 vitórias, 410 gols, o Juventude 41 triunfos, 190 gols e foram 48 empates, somando 212 jogos e 600 gols. No último encontro, pelo Campeonato Gaúcho, no dia 26 de março de 2024, o jogo ficou no empate por 1 a 1 e nas penalidades o Juventude venceu por 6 a 5.

O Internacional do técnico Roger Machado tem a provável escalação com Anthoni; Aguirre, Rogel, Vitão e Pablo (Bernabei); Fernando, Thiago Maia, Wanderson, Alan Patrick e Wesley; Borré. Entre os desfalques o Colorado tem Rochet, Bruno Gomes, Clayton Sampaio, Mercado, Tabata, Gabriel Carvalho e Valencia, que estão lesionados e Gustavo Prado e Ricardo Mathias na seleção sub-20.

O Juventude de Fábio Matias deve ir a campo com Gustavo; Ewerthon, Abner, Cipriano e Felipinho; Kelvi, Jadson e Mandaca; Ênio, Erick Farias e Gilberto. Os desfalques do Ju pra enfrentar o Colorado são Rodrigo Sam, Caíque e Danilo Peixoto, lesionados e Adriano Martins com desconforto muscular.

A partida entre Internacional e Juventude será transmitida pela RBS para o Rio Grande do Sul e Sportv e Premiere para todo o Brasil. Tudo sobre a partida e o pós-jogo você confere aqui no Esportes News Mundo.


Inter finaliza preparação para duelo contra o Juventude

 


Nesta sexta-feira (24), o Inter finalizou sua preparação para a 2ª rodada do Gauchão. Depois do empate contra o Guarany de Bagé por 2 a 2, o Colorado recebe o Juventude, no Beira-Rio, neste sábado (25), às 16h30 (horário de Brasília).

O técnico Roger Machado realizou os últimos ajustes no time que entrará em campo na busca pela primeira vitória no estadual. O treinamento consistiu na realização de jogadas de bola parada e atividades táticas.

+ Confira as últimas notícias sobre o Internacional

O Inter terá o desfalque de Bruno Gomes, que sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior no joelho e fará cirurgia nos próximos dias. O atleta deve ficar fora dos gramados pelos próximos seis meses.

O provável Inter para a partida será escalado com Anthoni; Aguirre, Vitão, Victor Gabriel (Clayton Sampaio) e Pablo; Luís Otávio (Bruno Henrique) e Thiago Maia; Alan Patrick e Wesley; Wanderson (Valencia) e Borré.


Atuações ENM: Inter empata com o Guarany de Bagé na estreia pelo Gauchão; veja notas

O Internacional ficou no empate em 2 a 2 na noite desta quarta-feira (22) pela primeira rodada do Gauchão. O Colorado fez sua estreia na competição, mas antes dessa partida já havia entrado em campo duas vezes em amistosos contra o México e o São José de Porto Alegre.

+ Confira os detalhes da partida

O Inter começou a primeira etapa, controlando a partida e criando oportunidades, mas acabou perdendo o lateral Bruno Gomes, logo aos cinco minutos, por lesão. Clayton Sampaio também sentiu e precisou sair.

O primeiro gol colorado aconteceu ainda no primeiro tempo, após Alan Patrick converter a cobrança de pênalti. No fim da etapa, em um apagão de 2 minutos, o Inter sofreu dois gols de Yan Phellipe, em lances de desatenção do sistema defensivo. Para deixar tudo igual, Victor Gabriel marcou o gol de empate do Colorado, no segundo tempo.

DESTAQUES

Alan Patrick – Foi, mais uma vez, o destaque do time, assim como na temporada passada, é um dos poucos que traz momentos de lucidez ao time. Marcando seu gol em penalidade, com muita frieza. Nota: 8.

Victor Gabriel – Falhou no primeiro gol do Guarany, ao afastar fraco a bola, mas acabou se redimindo, marcando o gol de empate. Nota: 6,5.

Wesley – O que busca as oportunidades de gol, no setor ofensivo, com suas jogadas, finalizou e chegou a mandar uma bola na trave. Nota: 7.

NOTAS DAS ATUAÇÕES DO INTER

Anthoni – 6

Bruno Gomes – SEM NOTA

Clayton Sampaio – 5,0

Vitão – 5,5

Aguirre – 4

Luis Otávio – 5

Thiago Maia – 6

Alan Patrick – 8

Wanderson – 5,5

Borré – 5,5

Wesley – 7

NOTAS DAS SUBSTITUIÇÕES

Pablo – 6

Victor Gabriel – 6,5

Bruno Henrique – 5

Vitinho – 6

Internacional estreia diante do Guarany de Bagé no Gauchão

O Guarany de Bagé recebe o Internacional, às 19h (horário de Brasília), nesta quarta-feira (22), no Estádio Antônio Magalhães Rossel, o Estrela D’Alva, em Bagé, na abertura do Campeonato Gaúcho 2025.

Lembrando que o Campeonato Gaúcho é formado por 3 grupos com 4 equipes. O Guarany de Bagé está no Grupo A, ao lado de Avenida, Grêmio e São José. Já o Inter está no Grupo B, ao lado de Caxias, Pelotas e Ypiranga de Erechim. O outro grupo, o C é formado por Brasil de Pelotas, Juventude, Monsoon e São Luiz. As equipes do mesmo grupo só enfrentam as equipes de outras chaves.

Em 2024, o Guarany de Bagé fez uma boa campanha na competição, chegou às quartas de final e garantiu uma vaga na Série D em 2025. A equipe vem de uma longa pré-temporada, onde fez 5 partidas, com destaque para goleada por 5 a 0 sobre o Cerro Largo, do Uruguai. Nos cinco jogos, sofreu apenas uma derrota por 1 a 0 para o Pelotas.

O Internacional vem de um Gauchão onde foi eliminado nas semifinais e busca voltar ao caminho dos títulos, pois não conquista o estadual desde 2016. Na pré-temporada, fez dois amistosos, sendo derrotado pelo México por 2 a 0 e vitória sobre o São José por 3 a 0.

No retrospecto do duelo, o Colorado soma nove vitórias, a equipe de Bagé tem apenas um triunfo e outros 8 jogos terminaram em empate. No último encontro, pelo Campeonato Gaúcho, no dia 31 de janeiro de 2024, o Guarany venceu o Internacional por 2 a 1.

Na estreia, o Guarany do Técnico Márcio Nunes deve ir a campo com Jonathan; Thales, Saulo, Zé Pedro (Bruno Cardoso) e João Victor; Murilo, David, Marcelinho, Luiz Felipe; Jean Lucca e Yan Philippe. Entre as ausências estão os lesionados Lessa (lateral-esquerdo), Allan Christian (volante) e Wilson Junior (atacante). Os zagueiros Matheus Pires e Fabão, aguardam terem seus nomes serem regularizados no BID.

O Internacional do técnico Roger Machado tem a provável escalação com Anthoni (Ivan); Bruno Gomes, Vitão, Clayton Sampaio (Victor Gabriel) e Aguirre (Pablo); Luis Otávio e Thiago Maia; Wanderson (Vitinho), Alan Patrick e Wesley; Borré. Entre os desfalques o Inter tem Bernabei (lateral-esquerdo) que se apresentou esta semana, os lesionados Rochet e Rogel e os preservados Valencia e Fernando.

O jogo será transmitido pelo Premiere. Tudo sobre a partida e o pós-jogo você confere aqui no Esportes News Mundo.

Inter treina para estreia no Gauchão

 


Nesta segunda-feira (20), o Inter fez o penúltimo treino antes da estreia oficial na temporada 2025, que acontece na quarta-feira (22), quando encara o Guarany de Bagé, pelo Campeonato Gaúch, no estádio Estrela D’Alva, às 19h (horário de Brasília).

O treinamento começou aberto para a imprensa, onde foram realizados exercícios de troca de passes em curto espaço de campo e depois um trabalho físico no encerramento do aquecimento.

Na segunda parte da atividade, o técnico Roger Machado realizou um treinamento de posicionamento e movimentação.

Umas das novidades no treino foi a presença de Bernabei. O jogador, que foi um dos destaques da temporada 2024, assinou contrato com o Colorado válido até dezembro de 2028, dando fim a novela entre Inter e Celtic. O anúncio da permanência aconteceu no último domingo (19).

O elenco colorado volta a treinar na manhã desta terça-feira (21), finalizando a preparação para a partida contra o Guarany de Bagé.

De acordo com o canal Vozes do Gigante, a provável escalação do Inter será com Anthoni; Bruno Gomes, Clayton Sampaio, Vitão e Pablo; Luis Otávio, Thiago Maia, Alan Patrick; Wanderson, Wesley e Enner Valencia.


Internacional recusa proposta por Alan Patrick


O Internacional foi procurado por um clube da MLS, liga dos Estados Unidos, interessado na contratação do meia Alan Patrick. A proposta recebida, segundo o jornalista Vagner Martins, foi de 5 milhões de dólares.

Conforme dados do Portal da Transparência do Inter, o clube possui 60% do passe do jogador. Desta forma, o Colorado ficaria apenas com 3 milhões de dólares. Para permanecer com uma parcela maior do montante, o clube teria que receber parte de terceiros.

A direção colorada já recusou a proposta, uma vez que não possui um jogador com características parecidas no elenco, sendo o meia uma das principais referências técnicas do time. O jogador só seria vendido por uma proposta com valor irrecusável, o que não é o caso.

O Internacional segue na busca por um meia para ser o reserva de Alan Patrick, para qualificar ainda mais o elenco para a temporada 2025, que contará com o Gauchão, Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão.

Em 2024, Alan Patrick foi peça fundamental do time, jogando 45 partidas, marcando 12 gols e dando 8 assistências, sendo premiado na Seleção do Brasileirão e na da Bola de Prata.

Inter finaliza treinos para estreia contra o México


Nesta quarta-feira, o Inter finalizou sua preparação para a 1ª partida da temporada 2025. O colorado encara a Seleção do México, no Beira-Rio, às 21 horas, na quinta-feira (16). Mais de 40 mil torcedores já confirmaram presença.

O Inter terá uma série de desfalques, como o goleiro Rochet, o zagueiro Rogel, os meias-atacantes Bruno Tabata e Gabriel Carvalho, todos lesionados. Outras ausências são dos jovens Gustavo Prado e Ricardo Mathias que estão com a seleção sub-20.

Outro desfalque é o do lateral-esquerdo Bernabei, que está retornando para o Rio Grande do Sul, por via terrestre, conforme relatado por diversos torcedores, mas o anúncio oficial de sua permanência no Inter, ainda não ocorreu.

O provável Inter para a partida será escalado com Anthoni (Ivan); Bruno Gomes, Clayton Sampaio, Vitão e Braian Aguirre (Pablo); Fernando, Thiago Maia, Wanderson (Vitinho), Alan Patrick, Wesley e Rafael Borré.

O Inter deverá estrear sua nova camisa, da temporada em um modelo que homenageia o título brasileiro de 1975, que completa 50 anos.

O Colorado estreia na temporada 2025 pelo Gauchão, no próximo dia 22 (quarta-feira), quando encara o Guarany de Bagé, no estádio Estrela D’Alva.




segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Papo de Torcedor INTER - Ainda se ajustando

Pessoal, mais um Papo de Torcedor INTER, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir a semana colorada, que foi de derrota para o Shakhtar Donetsk por 2 a 1 no Beira-Rio e lamentar o falecimento do Vice Presidente de Futebol, Luiz Fernando Costa.

Na sexta a noite o Inter recebeu o Shakhtar e foi a campo com Alisson, Léo (Cláudio Winck), Ernando, Paulão e Fabrício, Nilton (Alan Costa), Willians, Aránguiz (Bertotto), D'Alessandro (Alex), Eduardo Sasha e Nilmar em um 4-2-3-1, apostando na velocidade de Sasha e ainda sem as presenças de Rever e Vitinho.

Taison comemora gol no Inter  (Foto: Diego Guichard/Globoesporte.com)

O Inter começou dominado e logo aos 4 minutos sofreu o gol do Shakhtar através de Luiz Adriano. Depois aos 15 Aránguiz quase marcou para o Inter, assim como Eduardo Sasha aos 23. Porém aos 25 em rápido contra-ataque, Taison foi lançado e marcou o 2 a 0 e os dois ex-colorados aos marcarem seus gols foram celebrados pela torcida e o Shakhtar teve amplo domínio das ações do jogo mostrando como se joga em um 4-2-3-1, quando se tem as peças certas.


No segundo tempo, o Inter diminuiu aos 6 minutos, após dividida de Léo com a defesa ucraniana a bola sobrou para Sasha que toco de cabeça para Aránguiz na pequena área fazer o 2 a 1. Quando o Inter parecia ter forças para empatar, aos 7 Willians recebeuo segundo cartão amarelo e foi expulso.

Depois os dois times tiveram oportunidade de marcar mais gols, e aos 31 tivemos Paulão e Alex Teixeira expulsos e o Inter quase chegou ao empate no fim com Bertotto, que desperdiçou grande oportunidade e assim o Inter estreia com derrota no Beira-Rio na Temporada 2015.


Gostei de Nilmar, parece que ele aos poucos vem recuperando a forma, mas não gosto muito deste isolamento dele como único homem de ataque, para mim o Inter deveria abandonar a ideia do 4-2-3-1, que aliás tivemos uma aula do Shakhtar de como se joga esta formação, tendo os jogadores certos para realizá-la. D'Alessandro para mim acaba sendo fragilizado pelo esquema, assim como Nilmar.

O Inter deveria jogar no bom e velho 4-4-2, com um outro atacante ao lado de Nilmar, que pode ser Vitinho, com dois meias, D'Alessandro e Valdívia, ou Alex, ou então dando liberdade a Aránguiz, para usá-lo como meia, mantendo Willians e Nilton como volantes.

Nilton aliás mostrou boas ações na partida, e Léo é bastante ofensivo, mas vai acabar nos deixando brechas na defesa e acredito que mais adiante Cláudio Winck, assume a titularidade, assim como Valdívia, mas ainda é cedo para se fazer terra arrasada e teremos que ver mais alguns jogos, para termos uma melhor ideia do time ideal para o Inter na Temporada 2015.

Luiz Fernando Costa morreu nesta madrugada | Foto: Rafael Cabeleira / Divulgação / CP Memória

Claro que não posso deixar de lamentar a perda do Vice de Futebol Luiz Fernando Costa que sofreu um infarto na madrugada deste domingo e nos deixou aos 53 anos. Ele demonstrou bom conhecimento de futebol e havia realizado contratações pontuais, uma grande perda e meus sentimentos aos familiares e a toda nação colorada.

Agora é se reorganizar para a partida contra o Lajaedense no domingo as 18hs, partida que é da abertura do Gauchão e também vale pela Recopa Gaúcha.

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Resumão da Rodada #22 - Premier League

Pessoal, mais um Resumão da Rodada, a de número 22 da Premier League, aqui no Jovens Cronistas, em uma rodada em que os visitantes aprontaram e venceram sete dos nove jogos que já tivemos nesta rodada, onde somente Tottenham e West Ham fizeram valer o fator local.

Sobre os líderes, o Chelsea venceu com facilidade o Swansea, e teve sua distância ampliada para 5 pontos sobre o Manchester City, que foi surpreendido pelo Arsenal, que entrou de vez na briga pelo G4. Manchester United e Southampton venceram e confirmaram seu bom momento.
Swansea 0x5 Chelsea

O líder Chelsea, foi ao País de Gales e goleou o Swansea com facilidade por 5 a 0 em partida em que se destacaram Oscar e Diego Costa, com dois gols cada. Em um 1º Tempo excepcional o Chelsea resolveu o jogo, fazendo 4 a 0. Logo aos 50 segundos, Oscar recebeu um passe da defesa do Swansea e abriu o placar com um chute rasteiro e cruzado.

Os gols continuaram a sair e aos 20 minutos em bela troca de passes pelo time do Chelsea, entre Fábregas, Oscar e Willian, terminou em gol de Diego Costa, 2 a 0. Aos 24, o Chelsea chegou aos 3 a 0, com Diego Costa, após receber passe de Federico Fernandez. Aos 32, Oscar fez o 4 a 0, chutando firme, após passe de Diego Costa.

No segundo tempo o Chelsea apenas administrou o resultado e ampliou com Schurrle aos 33, após cruzamento de Ivanovic e deu números finais ao jogo. com o 5 a 0 e assim continuar na liderança da Premier League.

QPR 0x2 Manchester United

O Manchester United conseguiu boa vitória fora de casa sobre o QPR, e quem garantiu o êxito, foram jogadores que saíram do banco de reservas, casos de Fellaini e Wilson. Tivemos um jogo com um primeiro tempo truncado em que o 0 a 0 persistiu.

No segundo tempo, Fellaini, após receber cruzamento de Valencia, chutou forte para abrir o placar. Falcão teve algumas chances, mas em uma chegou atrasado e em outra Green impediu o gol. Austin quase empatou, por duas vezes, mas foi impedido por De Gea. No finalzinho Wilson, invadiu pela esquerda, e chutou, Green defendeu e ele mesmo pegou o rebote de seu chute e fez o 2 a 0.

Newcastle 1x2 Southampton

A sensação Southampton, continua sua boa campanha na Premier League e venceu o Newcastle fora de casa por 2 a 1, em partida que o recém chegado Elia, marcou  dois gols, parecendo um acerto de Koeman a sua contratação.

Aos 14 minutos, Elia abriu o placar após grande jogada, em que passou pelos defensores do Newcastle. O Newcastle aos 29 minutos, após lançamento de Cabella, Gardos foi tentar afastar e a bola bateu em Gouffran e foi para o gol.

No segundo tempo, Elia marcou o 2 a 1 aos 17 minutos, após receber passe de Pellè. O Newcastle foi em busca do empate, em chances com Dummett e Cabella, e o Southampton quase ampliou com Pellè, que mandou no travessão. No fim tivemos o lance polêmico, em que o Newcastle reclamou muito, um chute de Rivière, em que a bola bateu no braço de Fonte, mas a arbitragem nada marcou.

Manchester City 0x2 Arsenal

No domingo, tivemos o grande jogo da rodada entre Manchester City (2º) e Arsenal (5º). Tivemos uma partida com poucas chances de gol. No 1º Tempo, o City quase abriu o placar com Aguero. Aos 24 minutos, Kompany, derrubou Monreal na área e foi marcado o pênalti. Na cobrança Cazorla bateu no canto direito e marcou o 1 a 0.

No 2º tempo, O City criou chances com Navas e Fernandinho e o Arsenal com Sanchez. Aos 22, Cazorla voltou a se destacar e após cobrança de falta, ele colocou a bola na cabeça de Giroud, que fez o 2 a 0. O Arsenal quase ampliou com Flamini e o City tentou diminuir o resultado, mas sem sucesso.

A rodada será fechada hoje, com Everton x West Bromwich.

Resultados e Próxima Rodada.

Classificação

Papo de Torcedor INTER - Começando 2015

Pessoal, estou aqui para o Primeiro Papo de Torcedor INTER de 2015, aqui no Jovens Cronistas, não quis me manifestar antes e esperei a primeira partida da pré-temporada, para me manifestar sobre a nova temporada do Colorado, em que teremos logo de início, o Gauchão 2015 e a Libertadores da América, onde estreamos fora de casa, contra The Strongest ou Morelia no dia 17 de fevereiro.

Nesta segunda-feira, o Inter realizou seu primeiro amistoso da temporada, contra o Juventude, em Caxias do Sul e venceu por 3 a 1, das novas contratações, estiveram em campo o lateral direito Léo e o volante Nilton e claro tivemos também as primeiras percepções sobre o novo técnico do Inter, Diego Aguirre.

O time do primeiro tempo foi formado por Alisson, Léo, Ernando, Paulão e Fabrício, Nilton, Willians (Alisson Farias), Aránguiz, Alex, D'Alessandro e Nilmar no 4-2-3-1, e não no esperado 4-4-1-1, com D'Alessandro como enganche, como foi treinado. O time demonstrou mais estabilidade defensiva, mas continua sem a velocidade para atacar.


Sobre os lances, aos 9 Fabrício cruzou e Aránguiz quase fez de cabeça. O Juventude assustou com Zulu aos 16 e o Inter teve novas chances com D'Alessandro aos 25 e aos 33. Nilton aos 37 chutou forte para defesa de Airton e aos 41 minutos Nilmar com um chute rasteiro e abriu o placar após falha da defesa do Juventude.

No segundo tempo, o time veio com um time todo modificado, com Muriel, Cláudio Winck, Ygor, Alan Costa e Alan Ruschel, Rodrigo Dourado, Bertotto, Taiberson (Geferson) Valdívia, Eduardo Sasha e Rafael Moura, em um time com muito mais velocidade e em que se destacaram Valdívia e Sasha, que acredito que mais adiante terão oportunidades entre os titulares.

Sasha aos 4 minutos, quase marcou e aos 11 minutos em cobrança de falta, que desviou na barreira, Cláudio Winck fez o 2 a 0. O Juventude diminuiu com Zulu aos 20 e quase empatou aos 27 com Alan Schons. Alan Costa aos 33, aproveitou sobra da defesa do Juventude, após cobrança de falta de Alan Ruschel e fez 3 a 1 para o Inter. Depois o Juventude se atirou ao ataque, mas não mudou o placar e ainda tivemos Cláudio Winck e Helder expulsos.


Sobre as contratações, que ainda faltam estrear, temos Rever, que deverá acrescentar ainda mais força a nossa defesa e Vitinho, que é o jogador que deverá dar velocidade ao time, se bem que temos opções, mas sempre é bom ter mais opções. 

Sobre os que já estrearam, Léo tem boas qualidades e vem ter uma boa disputa com Cláudio Winck, que espero que não se lesione tanto em 2015. Mas diria que a grande contratação da Temporada é Nilton, que vem para suprir o principal problema colorado em 2014, a falta de um primeiro volante.

Sobre De Arrascaeta, diria que a direção dormiu no ponto, assim como aconteceu no caso Tite, mas acho que fez certo em ir para o Cruzeiro, onde será titular, pois aqui no Inter, acredito que ele acabaria se tornando um reserva, que acabaria entrando ao decorrer das partidas.

O próximo compromisso do Inter é na próxima sexta quando enfrentará o Shakhtar Donetsk no Beira-Rio, será noite para o torcedor Colorado ver o time em ação e matar um pouco as saudades de ex-jogadores colorados como Taíson, Luiz Adriano e Fred,

Abraços a todos e até o próximo Papo de Torcedor Inter, aqui no Jovens Cronistas.

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Papo de Torcedor INTER - Tempos Distintos

Pessoal, mais um Papo de Torcedor INTER, aqui no Jovens Cronistas, desta vez para repercutir o decepcionante empate em 2 a 2 contra o Botafogo no Maracanã, em um jogo que parecia resolvido, com uma exibição de luxo no primeiro tempo, com o 2 a 0 a favor, mas assim como na primeira rodada o time foi mal na segunda etapa,e desta vez sofreu dois gols e cedeu o empate.

O Inter foi a campo com os desfalques de Gilberto, que por ser do Botafogo, não foi escalado, Cláudio Winck que seria a opção imediata, estava lesionado, assim como Alex, então tivemos Dida, Diogo, Paulão, Juan e Fabrício, Willians, Aránguiz, Alan Patrick, D'Alessandro, Valdívia e Rafael Moura.

Rafael Moura comemora, Botafogo x Internacional (Foto: Dhavid Normando/Agência Estado)

Logo aos 7 minutos, após belo lançamento de Willians, Aránguiz dominou a bola com categoria, passou pelo marcador e cruzou para Rafael Moura abrir o placar, o Botafogo sentiu o gol e passou a ser vaiado por sua torcida. Depois o Inter sofreu alguns ataques, mas de forma desordenada do adversário.


Aos 34 minutos, Fabrício fez um cruzamento em meia altura, que Bolívar tentou cortar de peixinho, mas sem sucesso e Valdívia, dominou a bola e rolou para Rafael Moura, marcar o segundo e assim dar grande tranquilidade ao Inter que parecia já ter resolvido a partida neste momento.


Para a segunda etapa o Botafogo, resolveu mudar o uniforme, adotando a camisa branca, ao invés da camisa alvi-negra e o Inter mudou seus calções para vermelhos e o jogo mudou completamente, o Inter pareceu relaxado com o resultado e permitiu a reação do Botafogo. Abel Braga mexeu mal no time tirando Valdívia e Alan Patrick, para colocar Gladestony e Otávio, um entrou muito mal e fez a equipe recuar e o segundo pareceu totalmente fora de forma voltando de lesão.

Os gols sofridos, foram o 2 a 1 aos 18 minutos com Emerson, onde a defesa colorada ficou plantada e não cortou o cruzamento e sofreu o empate aos 27 minutos em novo cruzamento, em gol de Zeballos. Em ambos os gols a bola partiu do lado esquerdo de nossa defesa, onde estava o Fabrício nos lances, tem que marcar firme e não afastado, permitindo o cruzamento.

Inter e Botafogo (Foto: Alexandre Lops/Divulgação Inter)

A boa surpresa foi Valdívia, que jogou muito bem e pode ser uma boa opção para o Brasileiro, Diogo também não comprometeu, e uma pena que Dida tenha falhado no cruzamento do primeiro gol, mas culpo mais Juan, que mais uma vez não saiu do chão e apenas assistiu a cabeçado do adversário. Desperdiçamos a grande oportunidade de chegar aos 6 pontos e ficar na liderança ao lado do Fluminense, tomara que estes pontos não façam falta lá em dezembro ao final da competição.

Abel Juan Inter (Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)

Foi interessante hoje ouvir Juan dizer que aceitaria redução salarial para continuar no Inter, ainda mais que seu futebol anda bem limitado e não vejo a hora de Abel Braga sacá-lo do time para a entrada de Ernando, ele vem comprometendo a nossa defesa, principalmente nos cruzamentos.

Alex meia Inter (Foto: Tomás Hammes/ GLOBOESPORTE.COM)

A próxima partida do Inter será pela Copa do Brasil, na próxima quinta-feira, as 19:30 na Arena Pantanal contra o Cuiabá, seria interessante fazer o escore de 2 a 0, para evitar a segunda partida. Pelo Brasileirão o Inter volta a campo no domingo contra o Sport Recife, onde a obrigação de vitória é total.

Abraços a todos e até o próximo Papo de Torcedor INTER, aqui no Jovens Cronistas.