Olá leitores do Visão Brasileira aqui no Wrestling.PT. Tivemos neste último domingo o PPV Backlash, o primeiro novamente no comando de Vince McMahon, no comando do Raw, após a retirada de Paul Heyman e deu para perceber-se no PPV, que os resultados dos combates e forma como terminaram seguiram bem a linha de Vince, não desvalorizando os derrotados nos principais combates da noite. Vamos agora a minhas impressões do Backlash.
No Kickoff, tivemos o combate entre o United States Champion Apollo Crews contra Andrade. Foi um bom combate para o Kickoff e tivemos as intervenções de Angel Garza e Kevin Owens como esperado. No fim do combate, Angel Garza tentou interferir, Owens o atacou com um Stunner e Apollo Crews aplicou o Sit-Out Powerbomb em Andrade e assim continua como campeão.
Vimos Apollo Crews no Raw a derrotar Shelton Benjamin em um bom combate e também tivemos o segmento em que MVP tentou convencer Apollo a juntar-se a ele e Lashley, mas a princípio, o campeão recusou se juntar a eles e espero que não ocorra esta stable.
Logo na abertura do PPV, tivemos o bom combate em que as Women’s Tag Team Champions Bayley & Sasha Banks derrotaram Alexa Bliss & Nikki Cross e The IIconics. com Billie Kay & Peyton Royce. O combate foi bem intenso, com bom destaque a performance de Alexa Bliss que no final aplicou um Twisted Bliss em Peyton Royce, e quando parecia que ia vencer, vimos sasha Banks a surgir e empurrar Bliss e fazer um pin sobre Royce. Bayley & Sasha Banks assim seguem como campeãs.
No Raw vimos as campeãs virem ao ringue e ter um segmento com Ilconics. Bayley & Sasha Banks vieram para celebrar o aniversário da SmackDown Women’s Champion Bayley. IIconics lembraram que venceram as campeãs na WrestleMania 35 e depois ficou definido que teremos uma Women’s Tag Team Championship Match na próxima semana no Raw. Acho que as campeãs conseguirão defender os cinturões com sucesso.
Depois tivemos o bom combate entre Sheamus e Jeff Hardy, me agrada muito a qualidade dos dois em ringue, conseguem repassar bem a agressividade que envolve a rivalidade, apesar de eu ser contrário a forma que ocorrem alguns dos segmentos desta rivalidade. No final Sheamus foi o vencedor após aplicar dois Brogue Kick. Estes dois para mim mereciam vencer e penso que são dois bons nomes do Smackdown. Estou curioso por um novo combate entre eles, para o Extreme Rules.
Aqui começamos a ver as ações de Vince no Raw, quando vimos a Raw Women’s Champion Asuka enfrentar Nia Jax. Tivemos um combate bem desinteressante e ao final o combate terminou por Double Count-Out, pois Asuka não retornou ao ringue a tempo, o que para mim é um grande erro, pois assim fica parecendo que Asuka não é uma forte campeã. A rivalidade deu a impressão que desta forma iria continuar.
Mas o que me causou estranheza, foi já termos no Raw, um novo combate entre Asuka e Nia Jax e neste combate Nia vinha tendo bom domínio, mas não conseguia vencer, até empurrar o árbitro e discutir com ele. Depois disso Asuka, aproveitou-se e com um Roll Up e uma contagem rápida do árbitro, reteve o cinturão, na típica Vinceada, custava ter deixado Asuka vencer no PPV e não no Raw. Confesso que temo por termos um combate ainda mais desinteressante no Extreme Rules.
O combate em que não tinha muitas expectativas, vimos o Universal Champion Braun Strowman vencer The Miz & John Morrison em uma Handicap Match. Miz & Morrison até tiveram chance de vencer, mas como o campeão seria quem fizesse o pin, acabou fazendo com que eles viessem a se desentender. Após um Skull Crushing Finale e um Stomp, Miz travou o pin de Morrison, para que este não conquistasse o cinturão. Depois Strowman aproveitou-se e após uma Running Powerslam em Morrison venceu o combate, retendo o cinturão.
Agora é esperar pelo próxima rivalidade para Strowman. Como teremos o retorno de Bray Wyatt nessa semana no Smackdown, tomara que ele retome a rota do cinturão. Quem sabe para termos um grande combate entre eles no Extreme Rules. Se tivermos Bray Wyatt com a face do Fiend, teria que ser para mim, para conquistar o cinturão.
Outro ponto que não me agradou foi a forma como o WWE Champion Drew McIntyre venceu Bobby Lashley. O combate foi bem interessante, muito físico e com Lashley a atacar o campeão, antes mesmo do combate iniciar-se. Mas a forma como acabou, com Lana vindo a interferir e acabar ajudando McIntyre a vencer, mostra bem como Vince age em suas decisões. Foi a primeira ação errada que vi com McIntyre em seu reinado, que vinha sendo excelente.
Vimos Lana e Lashley a separar-se no Raw e depois vimos o combate de duplas em que o WWE Champion Drew McIntyre lutou ao lado do 24/7 Champion R-Truth contra Lashley & MVP. A vitoria veio com Truth, o que eu já esperava, mas a serie de segmentos achei desnecessária antes do combate em que vimos primeiro os dois cinturões a serem colocados em jogo e depois apenas o WWE Championship. Estou curioso para como Vince irá desenvolver essa rivalidade nas próximas semanas.
Chegamos ao Main Event, o O “Greatest Wrestling Match Ever” entre Randy Orton e Edge. Foi um grande combate, mas bem distante de ser o tão prometido confronto. A agressividade de Orton me agrada, ele quando motivado nos apresenta grandes combates. Orton e Edge usaram e abusaram de finishers e ao final Orton aplicou um Low Blow e depois um Punt Kick, e venceu o combate.
A WWE confirmou na segunda-feira a lesão de Edge no triceps e que ele teve que passar por cirurgia, o que o fará ficar ausente de 4 a 8 meses, mas eu não sei porque suspeito da mesma. Gostaria de acreditar que é somente parte da história e que Edge estará apenas a ausentar-se por seu calendário mais flexível.
Randy Orton no Raw, acabou enfrentando Christian em uma Unsanctioned Match, que mal ocorreu, pois Ric Flair, atacou Christian com um Low Blow e Orton aplicou o Punt Kick vencendo o combate. Agora é esperar pelos próximos acontecimentos. Não sei de Christian volta aos ringues, quem sabe para um combate contra Orton no Backlash, teremos que aguardar pelos próximos acontecimentos e por falar na família Flair, não bastava a overdose de presença da filha nos shows, parece que agora também teremos o pai.
Para encerrar deixo uma série de perguntas para interagirmos:
– Vocês acharam do PPV Backlash?
– Qual o grande momento da noite?
– O que você espera da continuidade da rivalidade de Drew McIntyre e Bobby Lahsley?
– Quem será o novo desafiante de Braun Strowman?
– O que esperar da rivalidade entre Asuka e Nia Jax?
– Você gostou das novas ações de Vince nas escolhas dos finais dos combates?
– O que esperar da rivalidade entre Randy Orton e Edge?
Antes de terminar, gostaria de deixar uma menção honrosa, ao combate entre AJ Styles e Daniel Bryan no Smackdown. Que obra prima. Aquele combate é digno de um Main Event de um PPV. Como é bom ver um combate entre dois grandes lutadores técnicos e que se entregam em ringue. Tomara que eles consigam nos proporcionar ainda mais grandes combates nas próximas semanas.
Desejo a todos uma grande semana e até o próximo Visão Brasileira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário