Olá leitores do Visão Brasileira, finalmente chegamos a principal semana do ano na WWE, a semana do PPV WrestleMania. Infelizmente neste ano, tivemos a pandemida mundial com o coronavírus e o evento ocorrerá sem a presença de público, o que é uma lástima. Já estamos a algumas semanas com os shows semanais sem a presença de público e nem existe previsão para o volta de público. Este Visão Brasileira, irá abordar as previsões sobre o card da Wrestlemania 36.
Lembrando que o evento deste ano, ocorrerá no Performance Center e será realizado em dois dias, no sábado 4 e domingo 5 de abril. O evento contará com 16 combates, o que provavelmente fará que tenhamos 8 combates em cada uma das noites, assim eu espero. Mas vamos as previsões, para cada um deles. A WWE foi tão impactada pelo coronavírus, que Roman Reigns, que esta na capa deste artigo e seria um dos principais nomes da noite, não estará no evento.
Começo pelo combate, que ainda esta marcado nesta quarta-feira (1°), em que escrevo o Visão Brasileira, mas sabemos que não ocorrerá o combate entre o Universal Champion Goldberg e Roman Reigns. Goldberg conquistou o cinturão, na Arábia Saudita, ao derrotar o “The Fiend” Bray Wyatt, no Super ShowDown, o que foi uma lástima. Roman Reigns se proclamou o desafiante, no dia seguinte no Smackdown, sem qualquer tipo de disputa por uma vaga de desafiante e assim o combate foi marcado. Como Reigns teve leucemia e possui imunidade baixa, devido ao coronavírus, optou por não combate e deverá ser substituído por Braun Strowman.
Para o combate inicialmente marcado, meu palpite era por uma vitoria de Roman Reigns. Mas como agora o desafiante mudo, acredito que mesmo a contragosto, acho que Goldberg derrotará Braun Strowman e assim enterrará mais um pouco um lutador, que tinha tudo para ter destaque na WWE, mas a mesma não sabe o que fazer com ele. Torcerei por uma vitoria de Strowman, mas a acho muito improvável.
Começando pelo combates confirmados vamos pelo que possui a pior construção, que foi praticamente 0, entre Aleister Black e Bobby Lashley. Aleister vem de vitoria sobre AJ Styles e vem em busca de maiores desafios e agora terá Lashley comod adversário, que vem da péssima rivalidade com Rusev e esteve ausente devido a quarentena do coronavírus, pois esteve em viagem a Africa do Sul, isso acabou fazendo com que a rivalidade fosse muito mal conduzida.
Para este combate meu palpite e minha torcida são para que Aleister Black venha a ser o vencedor. Para que ele continue em franca subida no roster, com bom destaque. Lashley pode até vencer, é bem cabível, mas isto para mim seria importante se fosse para lhe dar destaque futuramente, mas não me parece que a WWE venha a realizar um push para ele.
Elias e King Corbin irão se enfrentar na Wrestlemania. A rivalidade iniciou-se quando King Corbin veio confrontar Rob Gronkowski, o anfitrião da Wrestlemania em um segmento no SmackDown, mas acabou sendo atacado por Mojo Rawley e Elias. Gronkowski resolveu marcar o combate entre eles e foi confirmado.
Para este combate meu palpite e que teremos uma vitoria de King Corbin, só pelo aspecto de não termos público. Se o tivéssemos, penso que o resultado seria uma vitoria de Elias. Neste combate torço por King Corbin, pois para mim ele cumpre o papel de heel odiado e Elias, como nunca tem muita relevância por parte da WWE, penso que uma vitoria para ele não acrescentaria muita coisa.
Um dos combates que vem tendo uma rivalidade bem desenvolvida, mesmo que não da melhor maneira é entre Otis e Dolph Ziggler. O envolvimento de Mandy Rose na rivalidade é o destaque e tivemos uma serie de bons segmentos e teremos o desfecho desta rivalidade na Wrestlemania.
Para este combate minha torcida e meu palpite são para uma vitoria de Otis, não temos condições de termos outro resultado na Wrestlemania. Espero que Otis vença e que tenhamos um Wrestlemania Moment entre ele e Mandy Rose. Ziggler fará seu grande papel de ter uma boa performance no combate e ser derrotado, o que para mim neste combate, fica de bom tamanho.
Um dos combates que para mim seria digno de um Main Event de Wrestlemania, mas que será apenas um combate secundário da Wrestlemania, será entre Kevin Owens e Seth Rollins. Eu sinceramente teria incluído o cinturão dos Estados Unidos, em meio a esta rivalidade, mas como Andrade acabou afastado, a WWE nem pensou nisso. Eles vem em uma rivalidade sólida, que envolveu outros superstars, em momentos que vimos Owens ao lado de Samoa Joe, dos Viking Raiders e dos Street Profits, enquanto Seth Rollins vinha com AOP e Murphy a protege-lo, mas tudo se definirá em um combate 1 vs. 1.
Meu palpite é que Seth Rollins será o vencedor. Owens claro que possui plenas condições de vencer e para mim este poderá ser um dos grandes combates da Wrestlemania, pois potencial de ambos é enorme. Minha torcida neste combate é de 50% para cada, pois sou grande fã de ambos e para mim, quem vencer estará de bom tamanho. Rollins para mim vencer, seria importante se a WWE o quer colocá-lo como o grande heel do Raw, quem sabe para mais adiante desafiar o WWE Champion Drew McIntyre, assim eu espero.
Um combate que a alguns anos atrás seria uma Dream Match, mas que para 2020 é algo que estou curioso para observar, será o combate entre The Undertaker e AJ Styles. The Undertaker retornou no Super Showdown, vencendo a Tuwaiq Mountain Trophy Gauntlet Match, derrotando AJ Styles. Depois no PPV Elimination Chamber, veio a interferir no combate entre AJ Styles e Alleister Black, fazendo AJ ser derrotado. A rivalidade seguiu com alguns bons segmentos e teremos uma Boneyard Match entre eles, estou curioso por este combate.
Para este combate meu palpite é que The Undertaker será o vencedor. Espero que tenhamos um bom combate, que a estipulação ajude. AJ Styles para mim é um dos poucos que poderá fazer com que The Undertaker faça um bom combate. Como falei anteriormente, que pena que este combate não aconteceu antes. Tomara que Taker tenha uma boa performance. Sobre torcida aqui, para mim será dividida, torço apenas por um bom combate.
Outro grande confronto da Wrestlemania, será entre John Cena e “The Fiend” Bray Wyatt. Cena regressou à WWE no SmackDown e anunciou que não iria participar na WrestleMania 36, para dar lugar aos lutadores mais jovens, mas “The Fiend” Bray Wyatt, o desafiou para um combate e ganhou isso como um prêmio de consolação, logo após ter perdido o Universal Championship. Uma pena ele não ter continuado com campeão, pois um combate entre ele e Cena, com o cinturão em jogo, seria ainda mais estupendo. A curiosidade é a estipulação do combate, estou curioso para ver como vai se desenvolver a Firefly Fun House Match.
Para este combate meu palpite e minha torcida, são por uma vitoria de “The Fiend” Bray Wyatt. Nada contra John Cena, muito pelo contrário, mas acredito que uma vitoria a John Cena, não acrescentaria muita coisa a sua carreira e só iria firmar a sina de Bray Wyatt a sempre perder nos momentos chaves de suas rivalidades. Uma vitoria para Wyatt seria interessante, para mantê-lo em destaque. Mas tenho medo que a WWE faça Cena vencer e deixar Wyatt em queda livre, dentro do Smackdown.
Finalizando os combates em que não teremos cinturões em jogo, destaco a Last Man Standing Match entre Edge e Randy Orton, que pena vermos Edge retornar a combates individuais, em um cenário sem público. Lembrando que Edge retornou a WWE, na Royal Rumble Match e no dia seguinte foi brutalmente atacado por Randy Orton. Lembrando que Edge eliminou Orton na Royal Rumble Match. Depois de muitos ataques, inclusive a Beth Phoenix e provocações o combate esta confirmado e com uma estipulação estupenda.
Ver Edge combater novamente depois de sua aposentadoria em 2011 é fantástico e meu palpite e minha torcida são por uma vitoria dele. Orton que desempenhe um grande papel, realizando uma grande performance e tenho para mim que este será um dos grandes combates da Wrestlemania, isto se ele não for o combate de maior destaque neste evento. Tomara que Edge vença e assim marque seu retorno com uma grande vitoria.
Entre os combates pelo cinturões, começo com um que corre o risco de não ocorrer, onde os Smackdown Tag Team Champions The Miz & John Morrison. The Miz & John Morrison venceram os cinturões contra The New Day no Super ShowDown e conseguirão reter com sucesso o cinturão na Elimination Chamber Match, contra outras cinco duplas. Para a Wrestlemania, eles terão que enfrentar The Usos e New Day em umaTag Team Championship Triple Threat Ladder Match. Mas a grande questão é que este combate pode não contecer, devido a The Miz estar com os sintomas do coronavírus.
Se este combate vier a ocorrer meu palpite é que The Usos serão os vencedores. Minha torcida neste combate seria por The Miz e Morrison, pois sou grande fã dessa duplas e para mim poderiam ter um extenso reinado, até porque tanto Usos, como New Day, como campeões, é algo que já vimos inúmeras vezes. Se for um combate 1 vs. 1, que tenhamos um Morisson contra Kofi Kingston, seria a minha escolha, os rumores dizem que é Morrison contra um dos Usos.
Os Raw Tag Team Champions The Street Profits que conquistaram os cinturões no Raw de 2 de março ao vencerem Seth Rollins & Murphy na Wrestlemania, terão que defender seus cinturões contra Angel Garza & Austin Theory. Austin foi colocado nesta semana no combate, no lugar do United States Champion Andrade, que esta lesionado. Andrade aliás para mim nem deveria estar neste combate e sim já deveria ter perdido seu cinturão, pois com a lesão nem o colocará em jogo, uma pena.
Para este combate meu palpite e minha torcida são por uma vitoria de Street Profits. Montez Ford & Angelo Dawkins recém conquistaram os cinturões e seria uma lástima verem perder o cinturão já na Wrestlemania, ainda mais para uma dupla formada de última hora. Tomara que tenhamos um bom combate que eles consigam reter os cinturões.
As Women’s Tag Team Champions Kabuki Warriors, com Asuka & Kairi Sane, finalmente volta a colocar seus cinturões em jogo em PPVs e terá que defende-lo na WrestleMania 36 contra Alexa Bliss & Nikki Cross, que procuram reconquistar os cinturões. Lembrando que foram justamente Asuka e Kairi Sane que as derrotaram no PPV Hell in a Cell.
Para este combate meu palpite é que Alexa Bliss e Nikki Cross conquistarão os cinturões. Nada contra Asuka e Kairi Sane, mas elas infelizmente foram prejudicadas por um booking péssimo para seu reinado, ficando muitas vezes lutando apenas em combates individuais, em alguns momentos por falta de adversárias e outros momentos devido a lesão de uma ou de outra. Confesso que gostaria de vê-las separadas e que pudessem ter mais destaque, mas mesmo assim torcerei para que elas consigam vencer, deixaria sua separação para mais adiante.
O Intercontinental Champion Sami Zayn fará sua primeira defesa de cinturão em PPVs contra Daniel Bryan, em uma dream match, para mim, pois gosto muito destes dois lutadores e tomara que tenham um grande combate. Lembrando que Zayn conquistou o cinturão em uma Handicap Match, contra Braun Strowman no PPV Elimination Chamber. Bryan ganhou a oportunidade pelo cinturão, graças a vitoria de Drew Gulak sobre Shinsuke Nakamura, no Smackdown. Será que eles virão a interferir no combate, espero que não.
Para este combate meu palpite é que Sami Zayn continuará como Intercontinental Champion, mas ainda não sei se vencendo o combate com ajuda ou derrotado por desqualificação. Minha torcida será por uma vitoria de Daniel Bryan, mas como falei, pode ser que ele vença, mas não conquiste o cinturão. Tomara que este venha a ser o primeiro de uma serie de grandes combates nesta rivalidade.
A SmackDown Women’s Champion Bayley terá que se superar e tentar mostra valor ao seu reinado, que nunca me empolgou, na Wrestlemania. Bayley terá que superar, o que seria inicialmente uma Six-Pack Challenge Elimination Match, contra Lacey Evans, Tamina, Dana Brooke, Naomi e sua aliada Sasha Banks. Mas devido ao coronavírus, Dana Brooke acabou sendo afastada do combate e assim teremos uma Fatal 5-Way Match.
Para este combate meu palpite e minha torcida são por uma vitoria de Sasha Banks. Primeiro porque este reinado de Bayley nunca empolgou por culpa do booking da WWE. Sasha pode ser que eleve o cinturão e tenha boas rivalidades nos próximos meses, começando claro na rivalidade com a própria Bayley. Das outras participantes, não vejo Tamina vencer o combate. Lacey Evans, se tivéssemos público até veria com boas chances de vencer, mas no atual cenário, acho improvável e Naomi tem potencial para vencer, mas não sei se terá este push para agora.
Um dos combates em que tenho grandes expectativas para a Wrestlemania será entre a NXT Women’s Champion Rhea Ripley e Charlotte Flair. Charlotte venceu o Women’s Royal Rumble Match e com as campeãs Becky Lynch e Bayley, desenhava-se um cenário repetitivo e enfadonho, pois Charlotte já lutou inúmeras vezes contra ambas. Mas eis que a NXT Women’s Champion Rhea Ripley surgiu no Raw e a desafiou para um combate na Wrestlemania. Após algumas semanas, este se confirmou e assim Charlotte vai em busca do cinturão do NXT.
Para este combate meu palpite é que Charlotte Flair será a vencedora. Nada contra Rhea Ripley, muito pelo contrário, tanto que minha torcida será por uma vitoria dela. Mas para mim o que pesa é que sempre que temos uma lutadora a quebrar paradigmas, esta é Charlotte Flair, então é grande a chance de a vermos vencer o cinturão do NXT e assim ir para o NXT valorizar ainda mais a divisão feminina, até pela briga com a AEW, que tem justamente nesta divisão seu ponto fraco, na guerra por audiência, nas noites de quarta-feira.
A Raw Women’s Champion Becky Lynch, que vem em grande reinado com este cinturão, pois o mantém desde a Wrestlemania, terá como sua desafiante, Shayna Baszler. A rivalidade entre elas vem sendo interessante e Baszler se tornou a desafiante, logo após dizimar a divisão feminina do Raw, no combate da Elimination Chamber e assim credencia-se a tornar-se a nova campeã. Lembrando que Baszler no Survivor Series venceu o combate entre a Raw Women’s Champion Becky Lynch, a SmackDown Women’s Champion Bayley e a NXT Women’s Champion que era ela naquela altura do ano.
Para este combate sinceramente minha torcida irá para Becky Lynch, mesmo achando que seu reinado já se estendeu bastante e meu palpite é que Shayna Baszler vence. Para mim este combate tem o grande problema, de seja quem vencer, terá dizimado toda a divisão feminina da WWE. Becky de forma construtiva ao passar do tempo e Shayna de forma avassaladora, em apenas um PPV. Na própria Royal Rumble Match, ela já havia tido grande destaque, quase o vencendo. Se Shayna vencer, começará provavelmente um grande reinado, este é um dos combates que tenho grande curiosidade de como será definido.
Para encerrar as previsões, vamos com o Main Event da Wrestlemania, onde teremos o WWE Champion Brock Lesnar a enfrentar Drew McIntyre. Lesnar conquistou o cinturão no primeiro Smackdown na Fox, ao derrotar Kofi Kingston em segundos, depois foi para o Raw e sumiu com o cinturão. No PPV Royal Rumble, participou, fez uma limpa no ringue, mas acabou eliminado por Drew McIntyre, que de querbra, venceu o Men’s Royal Rumble Match.
Para este combate meu palpite e minha torcida são por uma vitoria de Drew McIntyre. É o seu momento de tornar-se WWE Champion, a grande lástima vai termos sua vitoria em um cenário sem torcida, isso claro como em todos os outros combates da Wrestlemania. Brock Lesnar vencer, serviria apenas para ele sumir com o cinturão. Até agora em meio a uma pandemia mundial, faria até sentido Lesnar reter e sumir com o cinturão e retornar apenas após o fim da pandemia, mas nem quero pensar nesta hipótese.
Nenhum comentário:
Postar um comentário