Olá leitores do Visão Brasileira, aqui no Wrestling.PT, depois de duas semanas de ausência, este espaço volta a ser escrito. Peço desculpas pela ausência, mas a previsibilidade dos resultados do Elimination Chamber e a forma de seu desfecho, com um massacre de Shayna Baszler, enterrando toda a divisão feminina do Raw, me fez ausentar-me.
Soma-se a isso a catástrofe da pandemia mundial do coronavírus, que esvaziou por completo todo o Road to Wrestlemania, que deveria ser transferido, mas ainda segue mantido agora, para as noites de 4 e 5 de abril, mesmo sem público.
O que me incomodou no Elimination Chamber, foi a forma como Shayna Baszler dizimou todas as outras participantes do combate. Até entendo que ela tenha sim eliminado a Natalya, Liv Morgan, Ruby Riott, Sarah Logan e Asuka. Mas poderíamos ter tido ao menos um pouco mais de combate, Morgan, Riott e Logan, sequer tiveram algum confronto em ringue, pois Morgan só entrou, quando suas ex-parceiras, já haviam sido eliminadas.
Praticamente todas serviram apenas para serem eliminadas em segundos, não dando qualquer dificuldade e Baszler. Só Asuka conseguiu durar alguns minutos a mais, mas sem ter grandes hipóteses de vencer.
Devido a pandemia mundial do Coronavírus, os shows da WWE começaram a ocorrer sem público, desde o Smackdown do dia 13 de março e passaram a ocorrer no Performance Center. Como Triple H disse, a WWE vai tentar fazer as pessoas esquecer o que se passa no resto do mundo e colocar um sorriso na cara do WWE Universe, mas confesso que é algo que acho bem difícil de se realizar.
Uma pena por exemplo, termos o retorno de Jeff Hardy, sem qualquer interação com o público, assim como o segmento entre John Cena e Bray Wyatt. Nessa semana, até o segmento com Rob Gronkowski, ficou estranho sem termos o Universo WWE a interagir. O segmento de Paige também ficou prejudicado, com ela a apenas a aparecer no telão, ao invés de estar presente no Performance Center, para anunciar o combate feminino pelo Smackdown Women’s Championship, onde Bayley, terá outras cinco desafiantes, sendo estas: Lacey Evans, Tamina, Dana Brooke, Naomi e Sasha Banks.
Outros segmentos como o Dirt Sheet, com The Miz & John Morrison foi muito prejudicado, pela falta de público. O segmento final entre Goldberg e Roman Reigns, teve sequer um ataque, apenas muitas palavras, acredito que se tivéssemos público, teríamos algum confronto com ataque físico, mas sem público, ficamos apenas nas palavras, uma lástima.
O Smackdown, por ter apenas duas horas de programa, consegue ter um bom desenvolvimento, com alguns bons combates, bons segmentos e até mesmo com a reprise de combates históricos. A FOX esta conseguindo desenvolver melhor a brand azul, em meio a pandemia, mas confesso que para mim a Wrestlemania, deveria ser transferida.
O Raw do dia 16 de março, é claro também foi sem público e confesso que lamento muito por termos Edge e fazer uma promo sem público e anunciar seu combate contra Randy Orton. Este era para ser um segmento que levaria o Universo WWE ao estase.
Mais maluco ainda foi depois sabermos que Edge precisou dirigir por mais de 8 horas, devido a toda a crise do coronavírus, para chegar até o Performance Center. Isto mostra o quanto ele quer voltar a combater e confesso que não gostaria de ver seu retorno aos ringues, em uma Wrestlemania, sem público, ainda mais que será uma Last Man Standing Match.
Tivemos também neste Raw, a entrada mais rápida da história de The Undertaker, que veio para realizar a assinatura do contrato, para o combate contra AJ Styles. Uma pena também que este segmento não teve público. Este combate confesso que gostaria de vê-lo ocorrer quem sabe a 10 anos atrás, como AJ citou durante a promo, mas já que Taker insiste em seguir lutando, AJ para mim é um dos poucos que ainda pode lhe dar a oportunidade de um bom combate, com nível aceitável.
Outro segmento que lamentei muito, pela ausência de público, foi o de Stone Cold Steve Austin a vir comemorar o 16:3, até mesmo a interação com a Raw Women’s Champion Becky Lynch. Este era aquele clássico segmento de enorme interação com o Universo WWE, que infelizmente não pode acontecer da forma planejada. O Raw para mim é muito prejudicado, até mesmo por possuir 3 horas de show.
Estou curioso pela forma como o próximo show vai ocorrer, é o último Raw antes da Wrestlemania, mas eu ainda sigo com minha ideia que o PPV deveria ser transferido, para outra data, com presença de público.
A WWE segue marcando combates para o evento, não o cancelou, apenas o transferiu de local, já esta o dividindo em duas noites, nos dias 4 e 5 de abril e segue com um card enorme. Eu com todo o respeito, não concordo com a continuidade do evento, até para preservar os superstars, já temos 10 combates marcados, se considerarmos os combates entre Edge e Randy Orton e também de Elias contra Baron Corbin. Claro que ainda teremos uma serie de outros combates a serem marcados, até para preenchermos as duas noites de evento.
Eu se estivesse no comando da WWE, realizaria o adiamento da Wrestlemania e mudaria o calendário, colocando outro PPV qualquer, a ser realizado, isso se pensarmos na continuidade dos shows. Mas se pudesse eu faria mesmo era a paralisação dos shows, visando a saúde de todos e colocaria nos horários do Raw e Smackdown, programas históricos, quem sabe de outros períodos da WWE, para preservar a todos. Não é momento da WWE realizar seu principal PPV do ano, em meio a um colapso mundial.
A AEW também acabou atingida é claro, pelo coronavírus, e neste dia 18 de março acabou realizando seu primeiro AEW Dynamite sem público, foi uma grande pena, pois justamente neste dia, tivemos a revelação do Exalted One, sobre quem seria e este é Brodie Lee. Fico muito feliz que ele tenha ido para a AEW e espero que venha a ser muito bem aproveitado, pois na WWE nunca o deram o devido destaque.
Mesmo sem a presença de público a AEW também promoveu a estreia surpresa de Matt Hardy, que apareceu ao final do show, logo após um drone pousar no ringue demosntrando que ela fará parte da equipa de The Elite no Blood & Guts. Porém devido ao coronavírus, a AEW já anunciou o adiamento deste combate, o que para mim foi um grande acerto. Mas na próxima semana já esta anunciado que teremos um segmento no AEW Dynamite entre Chris Jericho e Matt Hardy. Assim a AEW vai seguir sua programação normalmente.
Agora vamos ao espaço para interagirmos:
– Você manteria a realização da Wrestlemania? Por quais motivos e se não, quando você a realizaria?
– Você tem gostado que os programas continuem a ocorrer, mesmo sem público?
– Você concorda que a WWE continue a incluir combates para a Wrestlemania?
– Você gostou da ida de Brodie Lee e Matt Hardy para a AEW?
Desejo a todos uma espetacular semana, lavem as mãos, cuidem-se e até o próximo Visão Brasileira!
Nenhum comentário:
Postar um comentário