sexta-feira, 7 de março de 2025

Visão Brasileira #449 – Raw e seus desafiantes

 Olá leitores do Visão Brasileira, aqui no Wrestling.PT. Depois do Raw dessa semana e como ainda temos mais três domingos até o PPV Extreme Rules, resolvi discutir sobre os desafiantes aos cinturões do Raw, uma vez que para mim, o timing em que cada um deles entrou na rota de disputa pelo cinturão, não me parece o mais adequado, mas vamos discutir sobre o panorama da presença de Dolph Ziggler e Sasha Banks.

Lembrando que Dolph Ziggler, acabou sendo alçado ao Raw, digamos que na troca por AJ Styles, que foi para o Smackdown e tornou-se o Intercontinental Champion. Ziggler interrompeu o WWE Champion Drew McIntyre no Raw da semana passada, pediu uma oportunidade pelo cinturão no PPV extreme Rules e este desafio foi aceito por Drew.

No mesmo Raw, vimos Sasha Banks, tornar-se a desafiante após sua promo, em que admitiu que sentia inveja de Bayley que tinha dois cinturões, e desafiou a Raw Women’s Champion Asuka para um combate no Extreme Rules. Asuka aceitou e assim esta desenhado o panorama dos dois principais cinturões do Raw, mas será que este era o melhor momento para estes dois desafiantes?

Visão Brasileira #449 – Raw e seus desafiantes

Nesta semana no Raw, tivemos o segmento que envolveu os dois campeões, Drew McIntyre e Asuka e os dois desafiantes, Dolph Ziggler e Sasha Banks. Claro que toda a confusão do segmente iria resultar em um combate de duplas e os desafiantes acabaram vencendo. Assim Ziggler e Banks inicialmente nos deixam transparecer que serão ameaças aos campeões, o que para mim, não é verdade.

Dolph Ziggler para mim veio em um momento inoportuno na disputa pelo cinturão, para mim ele poderia ter sido o desafiante ao cinturão, antes de Bobby Lashley e ter enfrentado Drew no PPV Backlash e só agora colocaria Lashley na rota do cinturão, para que a rivalidade pudesse evoluir até o SummerSlam. Parece que a WWE se perdeu na ordem das coisas e acabou colocando Lashley em uma rivalidade temporária no Backlash e agora o colocou na rota do United States Champion Apollo Crews. Ziggler assim será mais um desafiante transitório.

Visão Brasileira #449 – Raw e seus desafiantes

Ziggler vencer seria uma enorme surpresa, é algo que não pensaria em vermos o fim do reinado de Drew McIntyre ser terminado por Ziggler. Até pensei na bobagem que a WWE poderia fazer, em dar o cinturão a Ziggler, para que este viesse a sofrer o cash-in do Mr. Money in The Bank Otis. Pois não devemos esquecer que Ziggler e Otis tiveram uma rivalidade, como estamos em tempo de pandemia, até temo esse tipo de ideia por parte da WWE, de trazer Otis a novamente rivalizar com Ziggler, mas isso é só um de meus delírios, não o levem a sério. Até porque assim o Raw ficaria sem um campeão principal e muitas mexidas teriam que ocorrer.

Para minha surpresa, a nova desafiante ao Raw Women’s Championship é Sasha Banks. Sasha que inicialmente para mim, viria apenas a ocupar o espaço de Charlotte Flair, que acabou se afastando por lesão e passou até a aparecer em todos os shows, coisa que Charlotte fazia e que gerava sua overdose semanal na WWE. Porém Sasha tem um excelente justificativa para sempre aparecer, pois é a campeã de duplas ao lado de Bayley e seu cinturão é interbrand.

Visão Brasileira #449 – Raw e seus desafiantes

Vimos Sasha Banks a realizar um grande combate contra a NXT Women’s Champion Io Shirai no Great American Bash, esta semana no NXT. A Raw Women’s Champion Asuka apareceu em meio ao combate, para aplicar o green mist em Sasha, sem o árbitro ver. Depois disso, Io Shirai venceu o combate. Isso claro fará que a rivalidade aumente ainda mais entre as duas para o Extreme Rules.

Sasha Banks é uma grande lutadora e uma boa desafiante ao cinturão, mas não vejo a WWE realizando a unir os 4 cinturões, neste momento apenas a dupla Sasha e Bayley, seria uma aglutinação de todos os cinturões em apenas duas lutadoras, a divisão feminina, na minha opinião não merece isso. Desta forma, acredito que Sasha deverá apenas nos proporcionar um grande combate contra Asuka, mas acabará não se tornando a campeã. Quem deverá acabar entrando no rumo do cinturão, assim que retornar de lesão é Charlotte Flair, para um grande combate contra Asuka, quem sabe para o SummerSlam.

Sasha Banks para mim, fatalmente será derrotada no Extreme Rules, irá frustar-se pela derrota e deverá finalmente, depois de uma espera de 1.000 semanas, atacar Bayley, quem sabe para querer disputar o Smackdown Women’s Championship no SummerSlam, isso é algo que esperamos a muito tempo, mas nunca ocorre, mas quem sabe finalmente chegou este momento.

Dolph Ziggler e Sasha Banks para mim são dois grandes desafiantes, aos campeões Drew McIntyre e Asuka, mas confesso que para mim, estes dois campeões me agradam tanto, que espero que continuem com seus reinados por um bom tempo, quem sabe até a volta do público, pois para mim, ao menos Drew, merece ser recepcionado como WWE Champion em uma arena com público.

Sobre os desafiantes, Ziggler e Banks para mim são excelentes escolhas, pois são duas certezas, que teremos dois bons combates no PPV extreme Rules. O que me incomodou em relação principalmente a Ziggler, é o timing da rivalidade com Drew, penso que ele deveria ter sido o desafiante para o Backlash, não para o Extreme Rules. Já Sasha, chega em um momento interessante e acho que é o incio de quem sabe a sua tão esperada rivalidade com Bayley.

Visão Brasileira #449 – Raw e seus desafiantes

Para encerrar deixo uma série de perguntas para interagirmos:

–  Será que este era o melhor momento de Dolph Ziggler ser o desafiante para o WWE Champion Drew McIntyre?
–  Será que este era o melhor momento de Sasha Banks ser a desafiante para o Raw Women’s Champion Asuka?
–  Entre Dolph Ziggler e Sasha Banks, quem tem maiores chances de conquistar o cinturão? Por quais motivos?
–  O que esperar para Dolph Ziggler e Sasha Banks, após seus combates do Extreme Rules?

Desejo a todos uma grande semana e até o próximo Visão Brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário