sexta-feira, 7 de março de 2025

Borré projeta temporada do Inter: ‘temos a expectativa de que seja diferente esse ano’

Após o treino desta sexta-feira (31), o atacante Rafael Borré foi o jogador designado a coletiva do Internacional. O atleta projetou o ano do Inter e frisou a necessidade de realizar uma temporada melhor em relação a 2024.

“Temos a expectativa de que seja diferente esse ano. Temos essa mentalidade. Estamos trabalhando muito para fazer com que seja diferente e dar alegria ao torcedor do Inter. Temos a responsabilidade de lutar por títulos”, declarou o jogador.

Em outra resposta, o centroavante comentou sobre sua forma de posicionamento em campo:

“Gosto de participar do jogo. Tenho que dar opções aos meias, estamos trabalhando para melhorar e fazer cada vez mais dano aos rivais”.

Borré também comentou que buscou conhecer as características do Campeonato Gaúcho.

“É como voltar às raízes, se conectar com as pessoas. Fiz um trabalho para me adaptar ao Gauchão, saber o que significa a competição e estar mais perto dessa cultura”, disse Borré.

Sobre a relação com o elenco, Borré revelou detalhes sobre suas conversas com seu compatriota, Carbonero.

“Falava com Carbonero, sabia da situação que estava acontecendo. É um jogador jovem e sua carreira pode dar um salto agora. Chegou num clube grande, de muita história e com muito peso no Brasil”, compartilhou.

De olho no Grenal 444, o Internacional pode preservar alguns jogadores para o clássico. Questionado sobre a possibilidade, Borré comentou que isso é decisão da comissão técnica.

“Roger é quem precisa manejar isso, não sei qual é a ideia dele. Mas acredito que seja dar rodagem aos jogadores no início do ano. Fizemos pré-temporada, jogamos muitos amistosos e realizamos treinos entre nós. Durante a competição vamos achar a melhor ideia de jogo e encontrar as soluções dentro de campo”, finalizou.

Borré marcou dois gols na temporada, os dois na partida contra o Juventude, no Beira-Rio. No domingo (2), o Inter joga em casa, será que Borré voltará a balançar as redes?

FGF altera horários de dois jogos do Inter pelo Gauchão

Duas partidas do Internacional pelo Campeonato Gaúcho tiveram as datas alteradas pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF). Os duelos estão previstos para a próxima semana, logo após o jogo contra o Avenida, que ocorre neste domingo (2), no Beira-Rio, às 20h30 (horário de Brasília).

A FGF realizou, por solicitação de ajuste de grade da emissora detentora dos direitos de transmissão, mudanças nos horários das partidas entre Internacional e Brasil de Pelotas, pela 5ª rodada do estadual, e o clássico Grenal 444, pela 6ª rodada.

Com as alterações, o confronto entre Inter e Brasil de Pelotas passa das 19h, para às 20h, no dia 5 (quarta-feira). Não há mudança do local, deste modo partida permanece com mando no Estádio Beira-Rio.

Na rodada seguinte, o clássico também será mais tarde. A partida entre Grêmio e Internacional, passa das 19h para às 21h, no dia 8 (sábado). O Grenal terá mando de campo da equipe gremista e acontece na Arena OAS.

Jogo de ‘paciência e persistência’, assim avalia Roger Machado sobre a vitória colorada

 


Mesmo com um jogador a mais desde os 14 minutos do primeiro tempo, o Inter teve dificuldades para superar a retranca do São José na vitória por 2 a 0 nesta terça-feira (28), no Estádio do Vale. O técnico Roger Machado citou que esperou o intervalo para ter a busca de soluções para furar a retranca do adversário.

Na coletiva de imprensa depois do jogo, o técnico foi indagado sobre a avaliação da postura do time na vitória sobre o São José.

“Paciência e persistência, pois desde a formação do São José, já era uma ideia de jogar em linha de cinco e nos negar campo. Desde que eles perderam um jogador, eles abriram mão de ter um centroavante em meio aos zagueiros e defenderam com 10, abrindo mão de jogar e buscando jogar apenas em uma jogada esporádica” – disse Roger.

Roger avaliou que por ser apenas o terceiro jogo da temporada, as pernas ainda estão “pesadas”.

“O terceiro jogo, a pré-temporada, as pernas pesadas, o resultado foi muito melhor que a partida, mas é completamente compreensível. Vão ter jogos que vamos ter que encontrar soluções de vencer, nem sempre jogando bem.” – finalizou. 

Roger comenta sobre a estreia de Carbonero

“Ele finaliza bem com as duas pernas, preferencialmente com a direita. Nas primeiras conversar me disse que se sente a vontade, nas buscas de profundidade e na amplitude pelo lado esquerdo. Mostrou muita naturalidade com o jogo interno, mais perto da área. Disse a ele que gostaria de ter ele mais por dentro, pela característica de finalização. Estreou muito bem.”

O Inter enfrenta o Avenida no Beira-Rio no próximo domingo (1), às 20:30.


Inter finaliza treinos para a partida contra o São José

 


Nesta segunda-feira (26), o Inter finalizou a preparação para a partida contra o São José, no estádio do Vale, em Novo Hamburgo, pela 3ª rodada do Gauchão. Depois da vitória contra o Juventude por 2 a 0, o Colorado visita o Zequinha, em campo neutro, nesta terça-feira (28), às 21h30 (horário de Brasília).

No CT Parque Gigante, o treinador Roger Machado comandou atividades técnicas e táticas no gramado, ajustando os últimos detalhes para o duelo em Novo Hamburgo. A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) alterou o local de São José x Inter. A partida estava originalmente marcada para o gramado sintético do Francisco Novelletto, casa do Zeca. Porém, a entidade alterou a partida para o estádio do Anilado em razão da confusão entre as torcidas do São José e do Pelotas, pela 1ª rodada do Gauchão.

+ Confira as últimas notícias sobre o Internacional

Entre os desfalques o Inter segue com uma série de jogadores no departamento médico como Rochet, Bruno Gomes, Clayton Sampaio, Mercado, Bruno Tabata, Gabriel Carvalho e Valencia. Além dos jovens Gustavo Prado e Ricardo Mathias, na seleção brasileira sub-20.

O provável Inter de Roger Machado será escalado com Anthoni; Braian Aguirre, Victor Gabriel (Rogel), Vitão e Bernabei; Fernando (Luis Otávio), Thiago Maia, Wanderson, Alan Patrick, Wesley e Borré.


Com dois gols de Borré, Inter derrota o Juventude

 


No primeiro clássico pelo Gauchão, o Internacional recebeu o Juventude no Beira-Rio, em tarde chuvosa, neste sábado (25). Com dois gols de Borré, o Colorado venceu o Ju por 2 a 0 e chegou a sua primeira vitória no estadual. Foi a primeira partida do Inter como mandante.

Com a vitória, o Internacional assume a liderança do Grupo B com quatro pontos. Mas, ainda pode ser ultrapassado pelo Caxias, que enfrenta o Grêmio no domingo (26). Já o Juventude, é o 2º colocado do Grupo C, atrás do São Luiz, que chegou aos 4 pontos.

O JOGO

A partida no Beira-Rio começou com poucas chances reais de gol. A primeira boa oportunidade foi do Juventude, aos seis minutos, quando Ewerthon, chutou cruzado de fora da área e a bola passou rente à trave. O Inter foi ter sua primeira chance de gol, somente aos 23 minutos, em cabeçada de Victor Gabriel na pequena área, após escanteio.

Aos 31 minutos, Wesley finalizou da grande área, chutou rasteiro e Gustavo defendeu. Em nova finalização colorada, Thiago Maia, após rebote de escanteio, chutou e Gustavo fez nova defesa.

Nos acréscimos, quando a partida parecia ir para o 0 a 0, Cipriano derrubou Borré dentro da área e após revisão do VAR, foi assinalado pênalti. Borré chutou no meio do gol e deslocou Gustavo para marcar o 1 a 0.

No segundo tempo, o jogo ficou mais cadenciado, com o começo de uma chuva mais forte. Logo no primeiro minuto, Giraldo tabelou com Ênio, que chutou para fora. Aos oito, Ewerthon cobrou falta para a área, Cipriano desviou de cabeça e Anthoni defendeu.

Aos 19, em contra-ataque espetacular, Anthoni lançou Alan Patrick no meio-campo, que com genialidade tocou para Borré, que saiu na cara do gol e aproveitou a bobeada do sistema defensivo do Juventude e do goleiro Gustavo e tocou para o gol vazio, ampliando o placar.

Aos 36, Batalla fez jogada individual e tocou no meio para Nenê, que tocou para Giovanny, que chutou do bico da grande área e Anthoni defendeu. Aos 40, Vitinho chutou da intermediária, sobre o gol e o 2 a 0 permaneceu até o fim da partida.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Na próxima rodada, o Juventude enfrenta o Guarany, de Bagé na terça-feira (28), às 19h (horário de Brasília), no Alfredo Jaconi. Já o Internacional, no mesmo dia, jogará às 21h30, contra o São José, no Estádio do Vale.


Internacional e Juventude fazem o primeiro clássico do Gauchão

 


Internacional terá o primeiro clássico da temporada hoje (25), às 16h30 (horário de Brasília), no Estádio Beira-Rio, contra o Juventude pelo Campeonato Gaúcho 2025.

O Colorado é o 2º colocado do Grupo B, após o empate na estreia contra o Guarany de Bagé, por 2 a 2. O Juventude lidera o Grupo C depois da vitória na estreia sobre o Ypiranga de Erechim, no Alfredo Jaconi, por 2 a 0.

Em 2024, o Juventude foi o grande algoz do Inter, eliminando o Colorado no Gauchão e na Copa do Brasil. Pelo Brasileirão o Inter venceu os dois confrontos, 2 a 1 no Beira-Rio e 3 a 1 no Alfredo Jaconi.

No retrospecto do duelo, o Internacional tem uma grande superioridade, com 123 vitórias, 410 gols, o Juventude 41 triunfos, 190 gols e foram 48 empates, somando 212 jogos e 600 gols. No último encontro, pelo Campeonato Gaúcho, no dia 26 de março de 2024, o jogo ficou no empate por 1 a 1 e nas penalidades o Juventude venceu por 6 a 5.

O Internacional do técnico Roger Machado tem a provável escalação com Anthoni; Aguirre, Rogel, Vitão e Pablo (Bernabei); Fernando, Thiago Maia, Wanderson, Alan Patrick e Wesley; Borré. Entre os desfalques o Colorado tem Rochet, Bruno Gomes, Clayton Sampaio, Mercado, Tabata, Gabriel Carvalho e Valencia, que estão lesionados e Gustavo Prado e Ricardo Mathias na seleção sub-20.

O Juventude de Fábio Matias deve ir a campo com Gustavo; Ewerthon, Abner, Cipriano e Felipinho; Kelvi, Jadson e Mandaca; Ênio, Erick Farias e Gilberto. Os desfalques do Ju pra enfrentar o Colorado são Rodrigo Sam, Caíque e Danilo Peixoto, lesionados e Adriano Martins com desconforto muscular.

A partida entre Internacional e Juventude será transmitida pela RBS para o Rio Grande do Sul e Sportv e Premiere para todo o Brasil. Tudo sobre a partida e o pós-jogo você confere aqui no Esportes News Mundo.


Inter finaliza preparação para duelo contra o Juventude

 


Nesta sexta-feira (24), o Inter finalizou sua preparação para a 2ª rodada do Gauchão. Depois do empate contra o Guarany de Bagé por 2 a 2, o Colorado recebe o Juventude, no Beira-Rio, neste sábado (25), às 16h30 (horário de Brasília).

O técnico Roger Machado realizou os últimos ajustes no time que entrará em campo na busca pela primeira vitória no estadual. O treinamento consistiu na realização de jogadas de bola parada e atividades táticas.

+ Confira as últimas notícias sobre o Internacional

O Inter terá o desfalque de Bruno Gomes, que sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior no joelho e fará cirurgia nos próximos dias. O atleta deve ficar fora dos gramados pelos próximos seis meses.

O provável Inter para a partida será escalado com Anthoni; Aguirre, Vitão, Victor Gabriel (Clayton Sampaio) e Pablo; Luís Otávio (Bruno Henrique) e Thiago Maia; Alan Patrick e Wesley; Wanderson (Valencia) e Borré.


Atuações ENM: Inter empata com o Guarany de Bagé na estreia pelo Gauchão; veja notas

O Internacional ficou no empate em 2 a 2 na noite desta quarta-feira (22) pela primeira rodada do Gauchão. O Colorado fez sua estreia na competição, mas antes dessa partida já havia entrado em campo duas vezes em amistosos contra o México e o São José de Porto Alegre.

+ Confira os detalhes da partida

O Inter começou a primeira etapa, controlando a partida e criando oportunidades, mas acabou perdendo o lateral Bruno Gomes, logo aos cinco minutos, por lesão. Clayton Sampaio também sentiu e precisou sair.

O primeiro gol colorado aconteceu ainda no primeiro tempo, após Alan Patrick converter a cobrança de pênalti. No fim da etapa, em um apagão de 2 minutos, o Inter sofreu dois gols de Yan Phellipe, em lances de desatenção do sistema defensivo. Para deixar tudo igual, Victor Gabriel marcou o gol de empate do Colorado, no segundo tempo.

DESTAQUES

Alan Patrick – Foi, mais uma vez, o destaque do time, assim como na temporada passada, é um dos poucos que traz momentos de lucidez ao time. Marcando seu gol em penalidade, com muita frieza. Nota: 8.

Victor Gabriel – Falhou no primeiro gol do Guarany, ao afastar fraco a bola, mas acabou se redimindo, marcando o gol de empate. Nota: 6,5.

Wesley – O que busca as oportunidades de gol, no setor ofensivo, com suas jogadas, finalizou e chegou a mandar uma bola na trave. Nota: 7.

NOTAS DAS ATUAÇÕES DO INTER

Anthoni – 6

Bruno Gomes – SEM NOTA

Clayton Sampaio – 5,0

Vitão – 5,5

Aguirre – 4

Luis Otávio – 5

Thiago Maia – 6

Alan Patrick – 8

Wanderson – 5,5

Borré – 5,5

Wesley – 7

NOTAS DAS SUBSTITUIÇÕES

Pablo – 6

Victor Gabriel – 6,5

Bruno Henrique – 5

Vitinho – 6

Internacional estreia diante do Guarany de Bagé no Gauchão

O Guarany de Bagé recebe o Internacional, às 19h (horário de Brasília), nesta quarta-feira (22), no Estádio Antônio Magalhães Rossel, o Estrela D’Alva, em Bagé, na abertura do Campeonato Gaúcho 2025.

Lembrando que o Campeonato Gaúcho é formado por 3 grupos com 4 equipes. O Guarany de Bagé está no Grupo A, ao lado de Avenida, Grêmio e São José. Já o Inter está no Grupo B, ao lado de Caxias, Pelotas e Ypiranga de Erechim. O outro grupo, o C é formado por Brasil de Pelotas, Juventude, Monsoon e São Luiz. As equipes do mesmo grupo só enfrentam as equipes de outras chaves.

Em 2024, o Guarany de Bagé fez uma boa campanha na competição, chegou às quartas de final e garantiu uma vaga na Série D em 2025. A equipe vem de uma longa pré-temporada, onde fez 5 partidas, com destaque para goleada por 5 a 0 sobre o Cerro Largo, do Uruguai. Nos cinco jogos, sofreu apenas uma derrota por 1 a 0 para o Pelotas.

O Internacional vem de um Gauchão onde foi eliminado nas semifinais e busca voltar ao caminho dos títulos, pois não conquista o estadual desde 2016. Na pré-temporada, fez dois amistosos, sendo derrotado pelo México por 2 a 0 e vitória sobre o São José por 3 a 0.

No retrospecto do duelo, o Colorado soma nove vitórias, a equipe de Bagé tem apenas um triunfo e outros 8 jogos terminaram em empate. No último encontro, pelo Campeonato Gaúcho, no dia 31 de janeiro de 2024, o Guarany venceu o Internacional por 2 a 1.

Na estreia, o Guarany do Técnico Márcio Nunes deve ir a campo com Jonathan; Thales, Saulo, Zé Pedro (Bruno Cardoso) e João Victor; Murilo, David, Marcelinho, Luiz Felipe; Jean Lucca e Yan Philippe. Entre as ausências estão os lesionados Lessa (lateral-esquerdo), Allan Christian (volante) e Wilson Junior (atacante). Os zagueiros Matheus Pires e Fabão, aguardam terem seus nomes serem regularizados no BID.

O Internacional do técnico Roger Machado tem a provável escalação com Anthoni (Ivan); Bruno Gomes, Vitão, Clayton Sampaio (Victor Gabriel) e Aguirre (Pablo); Luis Otávio e Thiago Maia; Wanderson (Vitinho), Alan Patrick e Wesley; Borré. Entre os desfalques o Inter tem Bernabei (lateral-esquerdo) que se apresentou esta semana, os lesionados Rochet e Rogel e os preservados Valencia e Fernando.

O jogo será transmitido pelo Premiere. Tudo sobre a partida e o pós-jogo você confere aqui no Esportes News Mundo.

Inter treina para estreia no Gauchão

 


Nesta segunda-feira (20), o Inter fez o penúltimo treino antes da estreia oficial na temporada 2025, que acontece na quarta-feira (22), quando encara o Guarany de Bagé, pelo Campeonato Gaúch, no estádio Estrela D’Alva, às 19h (horário de Brasília).

O treinamento começou aberto para a imprensa, onde foram realizados exercícios de troca de passes em curto espaço de campo e depois um trabalho físico no encerramento do aquecimento.

Na segunda parte da atividade, o técnico Roger Machado realizou um treinamento de posicionamento e movimentação.

Umas das novidades no treino foi a presença de Bernabei. O jogador, que foi um dos destaques da temporada 2024, assinou contrato com o Colorado válido até dezembro de 2028, dando fim a novela entre Inter e Celtic. O anúncio da permanência aconteceu no último domingo (19).

O elenco colorado volta a treinar na manhã desta terça-feira (21), finalizando a preparação para a partida contra o Guarany de Bagé.

De acordo com o canal Vozes do Gigante, a provável escalação do Inter será com Anthoni; Bruno Gomes, Clayton Sampaio, Vitão e Pablo; Luis Otávio, Thiago Maia, Alan Patrick; Wanderson, Wesley e Enner Valencia.


Internacional recusa proposta por Alan Patrick


O Internacional foi procurado por um clube da MLS, liga dos Estados Unidos, interessado na contratação do meia Alan Patrick. A proposta recebida, segundo o jornalista Vagner Martins, foi de 5 milhões de dólares.

Conforme dados do Portal da Transparência do Inter, o clube possui 60% do passe do jogador. Desta forma, o Colorado ficaria apenas com 3 milhões de dólares. Para permanecer com uma parcela maior do montante, o clube teria que receber parte de terceiros.

A direção colorada já recusou a proposta, uma vez que não possui um jogador com características parecidas no elenco, sendo o meia uma das principais referências técnicas do time. O jogador só seria vendido por uma proposta com valor irrecusável, o que não é o caso.

O Internacional segue na busca por um meia para ser o reserva de Alan Patrick, para qualificar ainda mais o elenco para a temporada 2025, que contará com o Gauchão, Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão.

Em 2024, Alan Patrick foi peça fundamental do time, jogando 45 partidas, marcando 12 gols e dando 8 assistências, sendo premiado na Seleção do Brasileirão e na da Bola de Prata.

Inter finaliza treinos para estreia contra o México


Nesta quarta-feira, o Inter finalizou sua preparação para a 1ª partida da temporada 2025. O colorado encara a Seleção do México, no Beira-Rio, às 21 horas, na quinta-feira (16). Mais de 40 mil torcedores já confirmaram presença.

O Inter terá uma série de desfalques, como o goleiro Rochet, o zagueiro Rogel, os meias-atacantes Bruno Tabata e Gabriel Carvalho, todos lesionados. Outras ausências são dos jovens Gustavo Prado e Ricardo Mathias que estão com a seleção sub-20.

Outro desfalque é o do lateral-esquerdo Bernabei, que está retornando para o Rio Grande do Sul, por via terrestre, conforme relatado por diversos torcedores, mas o anúncio oficial de sua permanência no Inter, ainda não ocorreu.

O provável Inter para a partida será escalado com Anthoni (Ivan); Bruno Gomes, Clayton Sampaio, Vitão e Braian Aguirre (Pablo); Fernando, Thiago Maia, Wanderson (Vitinho), Alan Patrick, Wesley e Rafael Borré.

O Inter deverá estrear sua nova camisa, da temporada em um modelo que homenageia o título brasileiro de 1975, que completa 50 anos.

O Colorado estreia na temporada 2025 pelo Gauchão, no próximo dia 22 (quarta-feira), quando encara o Guarany de Bagé, no estádio Estrela D’Alva.




Visão Brasileira #520 – Vivenciando Algo Histórico

 



Olá leitores do Visão Brasileira, aqui no Westling PT!

Tive que retornar de meu período sabático, pois ontem tivemos o premium live event do Elimination Chamber em Toronto no Canadá e presenciamos um dos momentos mais históricos da WWE, o heel turn de John Cena, no segmento final do evento.

Muitos de nós estávamos indignados, quando vimos que a tal promo entre The Rock e Cody Rhodes, foi colocada como o Main Event, logo após o combate temático que definiu o desafiante de Cody para a Wrestlemania.

Por falar em histórico, esse ano de 2025, com as transmissões da WWE na Netflix, algo que contribui muito para o aumento de público a acompanhar os shows e não precisarmos mais ficar buscando sites alternativos para assistir aos shows. Com Raw, Smackdown, NXT e os Premium Live Events à disposição de todos, os shows ganham destaque, tanto que o Elimination Chamber foi o assunto mais comentado no X, na noite do evento.

Visão Brasileira #520 – Vivenciando Algo Histórico

Sobre os combates temáticos da Elimination Chamber, tivemos o combate feminino com apenas cinco participantes, já que Jade Cargill, invadiu a Chamber e atacou brutalmente a Naomi, que assim ficou fora de ação. Eu confesso que teria deixado Jade em seu lugar, mas ela simplesmente foi embora.

Visão Brasileira #520 – Vivenciando Algo Histórico

Vimos Bianca Belair ser a vencedora e assim teremos Bianca Belair contra a World Champion Rhea Ripley. Mas ainda tenho a esperança que tenhamos uma Triple Threat em que Io Sky venha a ser adicionada. Que a WWE dê um jeito de o combate no Raw, venha a ter algo que possamos colocar as três no combate da Wrestlemania.

Visão Brasileira #520 – Vivenciando Algo Histórico

Aqui vai meus parabéns ao espetacular combate entre Sami Zayn e Kevin Owens, que deram uma ode de Wrestling em Toronto. Vimos Owens vencer como esperado e tivemos o retorno de Randy Orton, que distribuiu um festival de RKOs. Agora é aguardar por Owens vs. Orton para a Wrestlemania. E claro só para não deixar batido, foi legal de rever Trish Stratus combater e vencer ao lado da WWE Women’s Champion Tiffany Stratton contra Nia Jax & Candice LeRae.

Visão Brasileira #520 – Vivenciando Algo Histórico

Quando chegamos a Elimination Chamber masculina, todos estávamos vidrados e aguardando sobre quem viria a ser o desafiante do WWE Champion Cody Rhodes. Os rumores apontavam para Drew McIntyre, mas ele acabou sendo surpreendentemente, o primeiro eliminado do combate. Damien Priest e Logan Paul, foram eliminados em sequência e assim ficamos com os três finalistas, Seth Rollins CM Punk e John Cena. Rollins acabou sendo decisivo no combate, atacando CM Punk e assim permitindo que Cena fosse o vencedor.

Visão Brasileira #520 – Vivenciando Algo Histórico

Logo após o combate, enquanto John Cena festejava sua ida a Wrestlemania e vimos a entrada do WWE Champion Cody Rhodes que se cumprimentaram. Em seguida tivemos a entrada de The Rock que veio pedir a alma de Cody Rhodes. Cody disse que sua alma já não lhe pertence há muito tempo e pertence aos fãs e xingou The Rock, com o público a ovacioná-lo.

Quando Cody Rhodes e John Cena abraçaram-se, vimos The Rock fazer o sinal para Cena atacar Cody, assim Cena aplicou um low blow fazendo um inesperado heel turn. Cena seguiu atacando Cody Rhodes ao fazendo sangrar e depois The Rock atingiu o campeão com o cinto nas costas. Um segmento histórico, que ficará para sempre em nossas memórias.

Visão Brasileira #520 – Vivenciando Algo Histórico

Esse turn de John Cena, é algo impensável, ainda mais logo em seu último ano de carreira, mas como é sua jornada final, esse turn tem tudo para ser bem interessante, ainda mais estando ao lado de The Rock. O que nos espera nessa Road to Wrestlemania e para toda a continuidade do ano, poderá ser espetacular.

Visão Brasileira #520 – Vivenciando Algo Histórico

Para os mais jovens, que não vivenciaram tal situação, eu diria que esse heel turn de John Cena, se equivale em questão de supresa, ao heel turn de Hulk Hogan, quando este se aliou a NWO, na WCW em 1996 no Bash at The Beach. Na oportunidade Hogan atacou Randy Savage e de uniu a Kevin Nash e Scott Hall.

Claro que hoje com a tecnologia e o alcance muito maior do número de pessoas, esse turn de Cena vai ser algo com muita mais impacto. Ver Cena e Rock juntos, vai ser algo estupendo e já consigo visualizar quem sabe mais a frente, por exemplo a inclusão de Roman Reigns na rivalidade.

Visão Brasileira #520 – Vivenciando Algo Histórico

Os sinais estavam indicados, quando ninguém tinha entendido este sinal que The Rock fez ao final do Bad Blood, que sabemos que é o de John Cena e até mesmo no pôster do evento, com John Cena, The Rock e Travis Scott, tudo estava em frente aos nossos olhos, mas não percebemos.

Visão Brasileira #520 – Vivenciando Algo Histórico

Para encerrar deixo uma serie de perguntas para interagirmos.

  • Você esperava o heel turn de John Cena?
  • O que esperar de Cena vs. Rhodes na Wrestlemania?
  • Bianca Belair e John Cena, foram as melhores escolhas?
  • Você gostou dos vencedores dos combates do Elimination Chamber?

Desejo a todos uma excelente semana e até o próximo Visão Brasileira.


Visão Brasileira #519 – Da WrestleMania ao Draft

 


Olá leitores do Visão Brasileira, aqui no Westling PT!

Voltamos após uma breve pausa e nesta semana o Visão Brasileira, com a numeração correta de 519, depois que acabei repetindo duas edições com o número 514. A edição desta semana abordará os grandes momentos da WrestleMania XL, e vai fazer a caminhada do evento até o Draft, que inicia nesta sexta-feira (26) no Smackdown e continua na segunda-feira (29) no Raw.

Sobre a Wrestlemania XL, ele tava teve altos e baixos e dos meus palpites, errei apenas a vitória de Sami Zayn e a separação dos cinturões de duplas, pois não sabia de tal ação para o combate, mas o resultado o julguei como algo benéfico. De resto acertei todos os resultados que eram bem previsíveis.

Visão Brasileira #519 – Da WrestleMania ao Draft

Começo pelo sábado de Wrestlemania, onde destaco a vitória de Rhea Ripley contra Becky Lynch em um bom combate. Após um Riptide no turn buckle, seguido de outro Riptide no centro do ringue, Rhea reteve o Women’s World Championship. Uma pena foi vermos Rhea ter que abdicar do cinturão por estar lesionada e no fim das contas Becky tornou-se a nova campeã do cinturão vago nesta semana. O reinado não veio na Wrestlemania, mas veio logo a seguir.

Visão Brasileira #519 – Da WrestleMania ao Draft

Depois tivemos a Six-Pack Ladder Match que separou os cinturões de duplas e tivemos outro bom combate em que vimos A-Town Down Under tornaram-se os SmackDown Tag Team Champions e a grata surpresa da Awesome Truth tornarem-se os Raw Tag Team Champions.

Vimos nas semanas seguintes os dois cinturões serem remodelados e agora o Raw conta com o World Tag Team Titles e o Smackdown com os WWE Tag Team Titles e espero sinceramente que tão cedo a WWE não volte a unir os cinturões, pois tanto Raw, quanto Smackdown, tem boas duplas em seus quadros.

Depois vimos uma sequência de combates razoáveis e com resultados bem previstos, com as vitórias de Rey Mysterio e Andrade, de Jey Uso, no combate decepcionante da Wrestlemania contra Jimmy Uso e de Jade Cargill, Naomi e Bianca Belair, sobre a Damage Ctrl, que tem Asuka com seu impressionante recorde de 0-6 em Wrestlemanias.

Visão Brasileira #519 – Da WrestleMania ao Draft

Depois tivemos o excelente combate entre o Intercontinental Champion Gunther e Sami Zayn e aquele segmento com Kevin Owens a apoiar Sami foi estupendo. Foi o melhor combate da primeira noite da Wrestlemania e Zayn venceu ao final, após um Brainbuster na terceira corda e depois de dois Helluva Kick tornando-se o novo Intercontinental Champion. Espero que Sami venha a ter um grande reinado.

Visão Brasileira #519 – Da WrestleMania ao Draft

No Main Event do sábado tivemos a vitória da Bloodline com o Undisputed WWE Universal Champion Roman Reigns & The Rock contra Cody Rhodes & World Heavyweight Champion Seth Rollins. Rollins e Cody quase venceram, mas The Rock puxou o árbitro para fora do ringue. No fim do combate Cody aplicou dois Cross Rhodes, em Reigns, mas The Rock com um People’s Elbow deu a vitória a Bloodline. O resultado esperado era esse e a grande questão era como Cody iria superar todas as adversidades no Main Event do domingo.

Visão Brasileira #519 – Da WrestleMania ao Draft

No domingo começamos com o combate entre o World Heavyweight Champion Seth Rollins e Drew McIntyre. Fizeram um bom combate e Drew finalmente conquistou o cinturão em frente ao público após um Claymore Kick. Sobre a vitória de Drew McIntyre eu a acertei, mas não esperava o cash-in de Damian Priest, que aproveitou a oportunidade após CM Punk atacar Drew.

Visão Brasileira #519 – Da WrestleMania ao DraftEstou curioso por este reinado de Damian Priest e de como será sua primeira defesa contra Jey Uso. Jey aliás foi vítima de uma luta bem abaixo contra Jimmy na Wrestlemania, tanto que nem mereceu muito destaque neste Visão Brasileira, mas espero que ele faça um bom combate contra Priest.

Depois tivemos três combates razoáveis e com resultados esperados, onde Bobby Lashley, Angelo Dawkins e Montez Ford venceram The Final Testament, LA Knight derrotou AJ Styles e a Triple Threat Match em que o United States Logan Paul derrotou Kevin Owens e Randy Orton, aqui fiquei frustrado por não termos um novo campeão.

Visão Brasileira #519 – Da WrestleMania ao Draft

Depois tivemos a conquista de Bayley que derrotou Iyo Sky em um grande combate, tornando-se a nova WWE Women´s Champion. O combate terminou após Bayley realizar a combinação de vários golpes,e finalizar com um Rose Plant vencendo o combate. Espero que Bayley tenha um grande reinado e estou curioso, pois para mim as próximas rivalidades de Bayley, vão depender das mudanças que teremos no Draft.

Visão Brasileira #519 – Da WrestleMania ao Draft

Chegamos ao Main Event, a Bloodline Rules Match, entre o Undisputed WWE Universal Champion Roman Reigns e Cody Rhodes. Aqui estava curioso para como ver como o combate andaria e como seriam as interferências da família de Reigns e tinha pensado que a única forma de vencer para Cody, seria contando com as mais diversas ajudas de nomes que foram atacados pela Bloodline e por Reigns e isso se confirmou. Primeiro vimos Jimmy Uso aparecer e atacar Cody e depois Jey Uso apareceu para atacar o seu irmão e decolaram da rampa de entrada para uma mesa.

Visão Brasileira #519 – Da WrestleMania ao Draft

Eu confesso que por mim eu viveria em looping naquele segmento em que vimos sequencialmente as entradas de Solo Sikoa, John Cena, The Rock, Seth Rollins, com o uniforme The Shield e The Undertaker, que momento épico.

Visão Brasileira #519 – Da WrestleMania ao Draft

Depois vimos Reigns atacar Rollins com uma cadeira, ao invés de atacar Cody e assim acabou sofrendo três Cross Rhodes e Rhodes tornou-se o novo campeão. Assim Cody finaliza o enorme reinado de Roman Reigns e finaliza sua história com maestria. Pode ser que futuramente tenhamos um Cody vs. Rock, é o que se indica, mas antes Cody terá pela frente AJ Styles, como seu primeiro desafiante ao cinturão.

O Raw e o Smackdown Pós-Wrestlemania não nos trouxeram grandes supresas e confesso que fiquei surpreso, pois esperava mais. Agora vamos ao Draft, que já se inicia no Smackdown e continua no Raw na segunda-feira.

Visão Brasileira #519 – Da WrestleMania ao Draft

Confesso que não gostei dessa regra de não se poder trocar os campeões de brand, dessa forma, Damian Priest, Becky Lynch, Awesome Truth (The Miz & R-Truth) e Sami Zayn continuarão no Raw e Cody Rhodes, Bayley, A-Town Down Under (Austin Theory & Grayson Waller) e Logan Paul continuarão no SmackDown.

As únicas campeãs que podem e deverão trocar de show são as WWE Women’s Tag Team Champions Kabuki Warriors (Asuka & Kairi Sane), pelo menos esse é um palpite meu.

Visão Brasileira #519 – Da WrestleMania ao Draft

A primeira parte do draft se inicia no SmackDown onde termos 4 rondas de escolhas, com 16 escolhas, sendo 8 para cada brand. Onde em cada ronda, Smackdown e Raw farão duas escolhas. Os nomes à disposição serão:

Pelo Raw: Alpha Academy (Chad Gable, Otis, Akira Tozawa & Maxxine Dupri), Andrade, Ivar, Jey Uso, Liv Morgan, Nia Jax, Ricochet, Seth Rollins, Shayna Baszler, Sheamus e Zoey Stark.

Pelo Smackdown: AJ Styles, Alba Fyre & Isla Dawn, Bianca Belair, Bron Breakker, Cedric Alexander & Ashante “Thee” Adonis, LA Knight, Randy Orton, The Bloodline (Roman Reigns, Solo Sikoa, Tama Tonga & Paul Heyman) e The O.C. (Luke Gallows, Karl Anderson & Michin).

Visão Brasileira #519 – Da WrestleMania ao Draft

No Raw de segunda-feira teremos 6 rondas de escolhas, com 24 escolhas, sendo 12 para cada brand. Onde em cada ronda, Raw e Smackdown farão duas escolhas. Os nomes à disposição no Raw serão:

Pelo Raw: #DIY (Johnny Gargano & Tommaso Ciampa), Apollo Crews, Braun Strowman, Bronson Reed, Creed Brothers (Brutus & Julius Creed & Ivy Nile), Candice LeRae & Indi Hartwell, Chelsea Green & Piper Niven, CM Punk, Drew McIntyre, Giovanni Vinci, Imperium (Gunther & Ludwig Kaiser), Judgment Day (Finn Bálor, Dominik Mysterio & JD McDonagh), Kayden Carter & Katana Chance, Natalya, New Day (Kofi Kingston & Xavier Woods), Odyssey Jones, Shinsuke Nakamura e Tegan Nox.

Pelo Smackdown: Final Testament (Karrion Kross, AOP (Akam & Rezar), Scarlett & Paul Ellering), Damage CTRL (IYO SKY, Dakota Kai & Kabuki Warriors (Asuka & Kairi Sane)), Jade Cargill, Kevin Owens, Legado del Fantasma (Santos Escobar, Angel, Berto & Elektra Lopez), LWO (Rey Mysterio, Carlito, Dragon Lee, Cruz Del Toro, Joaquin Wilde & Zelina Vega), Naomi, New Catch Republic (Pete Dunne & Tyler Bate), Pretty Deadly (Elton Prince & Kit Wilson), The Pride (Bobby Lashley, Street Profits (Angelo Dawkins & Montez Ford) & B-Fab) e Tiffany Stratton.

Espero que tenhamos boas mexidas, até para termos novas rivalidades aos campeões, mas lamento que não tenhamos mudanças de campeões das brands e vamos ter que aturar Logan Paul por mais tempo no Smackdown.

Visão Brasileira #519 – Da WrestleMania ao Draft

Para encerrar deixo uma serie de perguntas para interagirmos.

  • Qual seu momento preferido da Wrestlemania XL?
  • O que esperar destes novos campeões e seus reinados?
  • Quem você escolheria para ir para o Smackdown no draft? Quais os seus motivos?
  • Quem você escolheria para ir para o Raw no draft? Quais os seus motivos?
  • Espera alguma surpresa no draft?

Desejo a todos uma excelente semana e até o próximo Visão Brasileira.