terça-feira, 4 de março de 2025

Visão Brasileira #342 – De 3 para 5

 Pessoal estamos a dois domingos do próximo PPV da WWE, o Elimination Chamber, que será exclusivo do Raw. Mas para esta semana resolvi voltar minhas atenções para o SmackDown, onde nesta semana tivemos a adição de mais dois lutadores ao combate pelo WWE Championship, que assim mudou de uma Triple Threat, para uma Fatal 5 Way Match, em que AJ Styles buscará defender seu cinturão, para que possa enfrentar Shinsuke Nakamura na Wrestlemania.

Até esta semana tínhamos definido para o PPV Fastlane que o WWE Champion AJ Styles, iria colocar seu cinturão em jogo contra Kevin Owens e Sami Zayn, em uma Triple Threat Match. Isso logo após AJ vir a intervir no combate entre Owens e Zayn, que acabou sem vencedor, devido a interferência de Styles, que definiria seu adversário para o PPV. Assim o General Manager Daniel Bryan definiu quem ambos seriam adversários de AJ.

Visão Brasileira #342 – De 3 para 5

Para mudar um pouco o cenário tão desfavorável ao campeão, na semana passada, após o SmackDown, Shane McMahon anunciou que o WWE Championship Match marcado para o Fastlane se tornaria uma Fatal 4-Way, em que Dolph Ziggler e Baron Corbin iriam se enfrentar para definir quem seria o novo integrante do combate. No início do SmackDown desta semana teríamos o combate entre eles, mas que sequer ocorreu devido ao ataque de Owens e Zayn, primeiro a Baron Corbin nos bastidores e depois contra Dolph Ziggler no ringue.

Por nova decisão de Shane McMahon, Corbin e Ziggler teriam nova oportunidade de vir a disputar o WWE Championship no Fastlane. Mas ao invés de termos um combate entre eles, por uma vaga no combate, passaríamos a ter dois combates, onde primeiro tivemos Owens vs, Corbin e depois Zayn vs Ziggler. Ficou decidido tanto Corbin quanto Ziggler, se vencessem, seriam adicionados ao combate pelo cinturão e também que caso Owens e Zayn viessem a interferir no combate um do outro, estariam fora do combate no Fastlane.

Visão Brasileira #342 – De 3 para 5

O primeiro dos dois confrontos que tivemos foi entre Baron Corbin e Kevin Owens, tivemos um bom combate e mesmo lesionado pelo ataque, Corbin venceu após um End Of Days, deixando Sami Zayn muito irritado nos bastidores e assim já tínhamos definido que o combate para o Fastlane havia se tornado uma Fatal 4 Way.

Visão Brasileira #342 – De 3 para 5

Para Corbin deveria ter sido melhor aproveitado pela WWE, pois achei inadmissível ele ter falhado no cash-in, quando era o Mr. Money In The Bank, sobre o campeão daquela altura, Jinder Mahal. Ele acabou enfrentando John Cena no SummerSlam, onde foi derrotado e acho que ele merecia melhor sorte e não sei porque a WWE lhe deu aquela falha, pois naquele momento, ele vinha numa crescente em meio ao roster.

Visão Brasileira #342 – De 3 para 5

Depois ele até conquistou o United States Championship no Hell in a Cell, quando derrotou AJ Styles que era o campeão e Tye Dillinger, em uma Triple Threat Match. Veio a perder o cinturão dos Estados Unidos, justamente para Dolph Ziggler, no último PPV de 2017, o Clash Of Champions.

Visão Brasileira #342 – De 3 para 5

No Main Event do SmackDown desta semana, tivemos o combate entre Sami Zayn e Dolph Ziggler, eu gostei muito do combate entre eles, e ao final após um Superkick, Dolph Ziggler saiu com a vitória e assim teremos uma Fatal 5 Way Match. Para Ziggler foi uma vitória importante, pois assim, mesmo que com muitos oponentes, volta a ter uma oportunidade pelo WWE Championship.

Visão Brasileira #342 – De 3 para 5

Lembrando que Dolph Ziggler abriu mão do United States Championship, logo após conquistá-lo no PPV Clash of Champions, quando derrotou Baron Corbin, que era o campeão e Bobby Roode. Com sua saída estava curioso para ver o que a WWE iria reservar para ele, se algo relevante, se ele ia deixar a WWE, ou se nada demais viria a ocorrer.

Visão Brasileira #342 – De 3 para 5

Eis que a primeira resposta de seu retorno tivemos na Royal Rumble Match, quando Dolph Ziggler retornou como número 30 e parecia que algo de relevante poderia ser reservado a ele, mas estávamos enganados. Ziggler foi o último a entrar no combate, mas foi rapidamente eliminado por Finn Bálor, não durando nem cinco minutos no combate.

Assim Dolph Ziggler retornou ao SmackDown apenas nesta semana, para ter uma oportunidade ao WWE Championship, foi atacado por Owens e Zayn, mas teve sua oportunidade para ter uma chance no Fastlane, ao derrotar Zayn, mas será que a WWE pode nos surpreender e dar uma vitória inesperada a Ziggler.

Visão Brasileira #342 – De 3 para 5

Confesso que não esperava pelas duas vitórias de Baron Corbin e Dolph Ziggler, pois assim deixamos de ter uma Triple Threat Match para termos uma Fatal 5 Way Match. Sei que o resultado já era previsível, de que AJ Styles iria reter o cinturão e agora as entradas de Ziggler e Corbin deixa isso ainda mais em evidência, resta saber em quem AJ Styles irá fazer o pin.

Digo isso pois é quase certo que será um destes dois que virá a sofrer o pin de AJ Styles, mas confesso que não sei qual deles viria a ser mais prejudicado, por ser o grande derrotado do combate no Fastlane. Corbin já vem em uma sequência de altos e baixos e Ziggler sempre ficamos na espera de que venha a ter destaque, mais isto nunca acontece.

Visão Brasileira #342 – De 3 para 5

Claro que todo o cenário aponta para AJ Styles vs. Shinsuke Nakamura pelo WWE Championship para a Wrestlemania e que a WWE neste ano, não esta fazendo o mínimo esforço para nos dar o fator surpresa, pelos combates principais dos cinturões masculinos da WWE, pois tanto pelo WWE Championship, quanto pelo Universal Championship, os combate já estão definidos e os PPVs só servirão para passar o tempo.

Visão Brasileira #342 – De 3 para 5

Diria que para este ano a imprevisibilidade vem da divisão feminina, pois ainda não sabemos nem quem a vencedora da Roayl Rumble Match Asuka e nem Ronda Rousey irão enfrentar. Ainda mais que não sabemos, se a Raw Women’s Champion Alexa Bliss irá sobreviver a Elimination Chamber Match, acho que a única certeza que temos é que a SmackDown Women’s Champion Charlotte aguarda sua adversária para a Wrestlemania, isso é claro se ela não sofrer um cash-in de Carmella, o que espero que não aconteça.

Visão Brasileira #342 – De 3 para 5

Agora vamos ao espaço para interagirmos:

– O que você achou das inclusões de Baron Corbin e Dolph Ziggler para o combate no Fastlane?
– Baron Corbin poderá ter a curto prazo algum destaque na WWE? Que cenário criarias para isso?
– Dolph Ziggler poderá voltar a ter algum destaque na WWE? Que cenário criarias para isso?
– Para os derrotados da Fatal 5 Way, que cenários realizarias para eles na Wrestlemania?
– Quem você escolheria para ser o WWE Champion para a Wrestlemania? No caso de um novo campeão, que combate você escolheria para AJ Styles para a Wrestlemania?
– Concorda que a WWE está a ser muito previsível?
– Quais combates escolherias para os principais cinturões femininos?

Desejo a todos uma espetacular semana e até o próximo Visão Brasileira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário