quinta-feira, 20 de junho de 2013

Visão Brasileira #107 – Opinião: Extreme Rules

Pessoal tivemos neste ultimo domingo o PPV Extreme Rules, que para mim foi um grande PPV, tanto pelos seus resultados, que me agradaram muito, quanto pela qualidade dos combates, estou para dizer que me agradou mais que a Wrestlemania, claro que aqui devo ressaltar que estou os comparando, mas não colocando o combate Taker vs Punk nesta conta. Mas vamos as minhas análises em relação ao PPV deste último domingo.
Visão Brasileira #107   Opinião: Extreme Rules
Começando pelo Pré-Show, onde tivemos mais uma vez The Miz a combater, assim como na Wrestlemania, porém desta vez não havia nenhum cinturão em jogo e ele teve como adversário Cody Rhodes. Em um razoável combate, mas bem do nível dos combates de Pré-show, tivemos a vitória de The Miz, claro que com seu Figure-Four Leg Lock. Assim ele pode se credenciar a disputa dos cinturões intermediários, mesmo tendo tido um reinado relâmpago de apenas uma noite.
Fico mesmo preocupado é com a situação de Cody Rhodes, pois eu tenho grande admiração por este superstar, mas este atual momento dele me preocupa e acho que só poderá ser revertido se ele conquistar a mala do Money in The Bank de 2013, caso contrário ficará apenas preenchendo o card. Gostaria muito que ele e Sandow tivessem sido WWE Tag Team Champions, mas não aconteceu, quem sabe ele não poderia voltar a ser o grande Intercontinental Champion que foi.
Visão Brasileira #107   Opinião: Extreme Rules
A WWE fez uma grande escolha para a abertura do PPV, nada melhor que Jericho vs Fandango, em uma reedição da Wrestlemania. Gostei muito do combate, mas particularmente estava a torcer para Fandango para que a rivalidade acabasse, mas o que vimos foi Jericho vencer após um belo codebreaker, assim deveremos ter a continuidade da rivalidade para o PPV Payback.
Agora com uma vitória para cada lado, estes terão o término de sua rivalidade, e quem será que sairá como grande vencedor, eu acho que será Fandango, mas sinceramente gostaria que fosse Jericho e que ele pudesse disputar mais uma vez o WWE Championship, ou então quem sabe ele poderia fazer ressurgir algum valor ao Intercontinental Championship, uma vez que ele já possui nove vezes este cinturão.
Visão Brasileira #107   Opinião: Extreme Rules
O segundo combate foi entre Dean Ambrose e o United States Kofi Kingston, e em um bom combate, pois mesmo Kingston não conseguindo se firmar no main event, ele consegue proporcionar bons momentos e Ambrose também possui um excelente nível técnico e o resultado foi o esperado, vitória de Ambrose após um  headlock driver e assim começava a grande noite da The Shield, com muitos méritos eles foram os grandes vencedores deste PPV. Espero que Ambrose tenha um reinado digno e que consiga elevar o cinturão, sua primeira rivalidade será contra Kingston, mas espero que ele consiga manter este cinturão, pelo menos até o PPV SummerSlam. The Shield merece finalmente ter conquistado os cinturões e é uma equipe que veio para ficar.
Visão Brasileira #107   Opinião: Extreme Rules
Depois tivemos um dos combates em que estava mais curioso para ver o resultado, uma strap match entre Sheamus e Mark Henry, sabemos que o tipo de estipulação, não era dos melhores, pois eles estavam amarrados e os movimentos assim ficaram limitados, mas até que o combate foi interessante, e com a vitória de Sheamus, que conseguiu o objetivo do combate que era acender as 4 luzes nos 4 cantos do ringue em sequência.
Confesso que já esperava uma vitória de Sheamus, pois ele estava a muitos PPVs sem vencer, mas o que o futuro lhe reserva é ainda uma incógnita, mas vamos aguardar as próximas semanas. Para Henry, conforme foi mostrado no Pós-PPV, ele foi-se embora, deverá ficar afastado por algum tempo e alguns rumores dizem que retorna como face. Acho que Henry foi o grande injustiçado da Wrestlemania, pois venceu Ryback e não foi o contender ao WWE Championship, pois se venceu Ryback, acho que este lugar deveria ter sido dado a ele, mas são decisões da WWE.
Visão Brasileira #107   Opinião: Extreme Rules
No combate em que estava a decisão do contender ao World Heavyweight Championship em uma I Quit Match, tivemos Alberto Del Rio vs Jack Swagger. Sobre este combate, gostei muito do mesmo, achei-o melhor que o anterior e só tenho uma critica ao árbitro do combate, que acabou atrapalhando um pouco pelo excessivo número de vezes que perguntou aos lutadores, se ele queria desistir, para um combate com esta estipulação ele deveria ser menos insistente.
Sobre o combate, em determinado momento Swagger estava a realizar uma submissão em Del Rio, quando Zeb Colter pegou a toalha de Ricardo Rodriguez e a jogou no ringue, fazendo assim como no boxe, quando os treinadores de um dos lutadores joga a toalha e desiste do combate, assim o juiz declarou Jack Swagger como vencedor.
Visão Brasileira #107   Opinião: Extreme Rules
Eis que um segundo árbitro veio ao ringue e avisou ao juiz Mike Chioda, que ele havia cometido um erro, e não é que este desceu do ringue e foi pedir auxilio do replay para ver o que ocorreu. Sendo assim ele reverteu a decisão e determinou o reinicio do combate. Com o recomeço da luta, Del Rio fez uma serie de ataques a Swagger e com seu Cross Armbreaker alcançou a vitória. Foi uma decisão nova por parte da WWE, mas será que a moda de utilização do replay vai se seguir?
Agora teremos Alberto Del Rio como o desafiante ao campeão Dolph Ziggler, espero que eles possam proporcionar um grande combate no PPV Payback, mas as coisas já não começaram tão bem, pois Del Rio foi derrotado por Big E Langston na ultima Raw, assim parece que o desafiante vai sem muita força contra o campeão, pois se ele sequer vence Langston que é um protetor de Ziggler, não será uma ameaça ao campeão. Para Swagger acho que ele ainda poderá atrapalhar Del Rio, mas será que ele esta fora de vez da rota do cinturão?
Visão Brasileira #107   Opinião: Extreme Rules
No segundo combate com The Shield em foco, desta vez Seth Rollins e Roman Reigns tinha pela frente os WWE Tag Team Champions Daniel Bryan e Kane em uma Tornado Match, a estipulação de combate que vinha a tempos pedindo para The Shield. Em um grande combate estes quatro lutadores mostraram suas qualidades, tanto individualmente como quanto equipe, é muito vê-los em ringue. Após uma combinação de golpes tivemos a vitória da The Shield, que assim encerra o belo reinado que a Hell No teve e pelo menos foram derrotados por uma dupla de mesmo nível e assim não desvaloriza a divisão.
Espero que tenhamos o rematch deste combate no PPV Payback, para que depois tenhamos a separação de Daniel Bryan e Kane, para que eles tenham chance individualmente de participar da pasta do Money in The Bank. Para The Shield espero que eles tenham um reinado sólido e que venham a perder os cinturões de duplas, apenas por uma dupla de grande força, agora qual seria esta dupla?
Visão Brasileira #107   Opinião: Extreme Rules
Na temática do PPV Extreme Rules, tivemos apenas um combate com esta estipulação e este foi entre Randy Orton e Big Show. Sabemos que esta rivalidade não estava muito a empolgar, mas com a presença destes dois, esperava por um bom combate e isto se confirmou. Quero dizer que estou muito feliz que Big Show continue nos surpreendendo, com bons combates e Orton, bem este  também estava precisando de uma vitória, pois não vencia em PPVs desde o Hell in a Cell. Sobre o combate ao seu final, Orton aplicou o seu banido punt kick, para alcançar a vitória, será que Orton mudará de atitude, acho que não.
Para Orton assim como Sheamus, não sei o que a WWE irá lhe reservar para o próximo PPV, pois na última Raw ele derrotou Swagger, será que eles terão continuação nesta rivalidade, eu espero que não. Para Big Show, acho que ele poderia ser o próximo desafiante de Dean Ambrose, depois de Kingston, acho que seria uma boa ameaça e poderia assim ter bons momentos e proporcionar um bom combate pelo United States Championship.
Aqui neste momento do PPV estava a achar que teríamos a Last Man Standing match, entre o WWE Champion John Cena vs Ryback, como o main event da noite, mas a WWE me surpreendeu e este combate foi o penúltimo do evento. Quando isto ocorreu, as mínimas chances de uma vitória de Ryback, como o grande final do PPV, foram por terra e esperava uma vitória limpa de Cena e a continuação da sequência de derrotas de Ryback.
Em um bom combate, ambos estiveram muito próximos da vitória e achei que Cena venceria quando utilizou o extintos, porém Ryback recuperou-se e literalmente atravessou as paredes de entrada do evento, fazendo assim que tivéssemos um empate e terminamos assim em no contest. Ryback até saiu caminhando com ajuda do pessoal dos bastidores e Cena permaneceu imóvel, depois vimos ele negar-se a sair de maca para o hospital.
Visão Brasileira #107   Opinião: Extreme Rules
Eis que na última Raw, Ryback veio ao ringue inteiro chegando em uma ambulância, novamente desafiou Cena a um combate, desta vez uma Ambulance Match, e o campeão sequer apareceu. Ryback ainda realizou um ataque a Zack Ryder e o colocou na ambulância, mostrando sua força e que pode ser uma grande ameaça a John Cena. Acho improvável que ele vença e apenas teremos a continuação de uma rivalidade que gostaria que ocorresse, mas achava que Ryback deveria antes ter algumas vitorias consistentes em PPVs, para depois ser um desafiante ao cinturão.
Visão Brasileira #107   Opinião: Extreme Rules
E o surpreendente main event, foi a Steel Cage Match entre Triple H e Brock Lesnar, aqui a WWE fez o ego do The Game falar mais alto, ao colocar um combate que nem tinha tanta coisa envolvida, para ser o principal combate da noite. Não tivemos sequer a entrada de Triple H, que já veio a atacar Lesnar ao final de sua entrada. Gostei do combate, pois para mim foi o melhor dos 3, que eles realizaram e a presença de Paul Heyman, foi importantíssima ao combate, não permitindo que The Game vencesse e ajudando Lesnar a alcançar a vitória. Lesnar venceu após aplicar um F5, desta forma Lesnar fez 2 a 1 contra Triple H e deve sumir por uns bons meses, retornando apenas no PPV SummerSlam.
Visão Brasileira #107   Opinião: Extreme Rules
Para Triple H, este acabou tendo que enfrentar na ultima Raw, o novo “menino” de Paul Heyman, Curtis Axel. Finalmente ele terá a sua grande chance e nada melhor que Heyman, para alavancar a carreira de Axel. Pois ele é um superstar de terceira geração, neto de Larry “The Axe” Hennig e filho de “Mr. Perfect” Curt Hennig e já era mais que merecido este push.
Espero que tenhamos bons momentos com essa boa novidade. Triple H sequer conseguiu encerrar o combate contra Axel, e teremos que aguardar os próximos seguimentos, para ver, que até o momento apresentam que ele não tinha condições de estar no ringue, devido os ataques de Lesnar.
Em linhas gerais tivemos um grande PPV, gostei mais dele do que da Wrestlemania e espero que a WWE consiga manter os bons níveis dos combates nos próximos PPVs, só senti muito as ausências de CM Punk, mas espero que ele já retorne no próximo PPV Payback, ainda mais que será em Chicago. Mas gostaria que ele retornasse apenas se ele já estiver 100% e claro do World Heavyweight Champion Dolph Ziggler, que irá retornar logo e espero que realize um grande reinado.
Aguardo vossas opiniões e uma excelente semana a todos e até o próximo Visão Brasileira.

Visão Brasileira #106 – Previsão: Extreme Rules

Pessoal, chegamos ao primeiro PPV de 2012 pós-Wrestlemania. Este PPV está cercado de boas expectativas, onde teremos a repetição de três combates que ocorreram na Wrestlemania e John Cena como WWE Champion, as grandes baixas são as ausências do World Heavyweight Champion Dolph Ziggler e de CM Punk, que deve retornar apenas no PPV Payback, que será em Chicago.
Para este evento, temos definidos até o momento além do combate do Pré-Show, mais oito combates. A grande e boa novidade deste PPV é que teremos pela primeira vez os membros da The Shield a combaterem por cinturões na WWE, após sua grande série de vitórias. Poderemos ainda quem sabe a adição de mais dois combates, um onde a Divas Champion Kaitlyn deverá enfrentar AJ e um combate para o Intercontinental Champion Wade Barrett. Mas agora vamos aos combates já determinados.
Visão Brasileira #106   Previsão: Extreme Rules
Comecemos pelo Pré-Show, onde teremos um combate que não possui história, mas que terá a presença de dois grandes superstars, onde ambos poderiam tranquilamente estar carregando um dos cinturões da WWE.  The Miz, que teve o Intercontinental Championship, apenas na noite da Wrestlemania e o perdeu na noite seguinte e Cody Rhodes, que para mim vem sendo um dos grandes injustiçados da WWE, pois no mínimo merecia ter sido WWE Tag Team Champion ao lado de Damien Sandow. Rhodes também foi o grande responsável pela valorização do Intercontinental Championship.
Para domingo, meu palpite é que teremos uma vitória de The Miz, ainda mais que ele esteve afastado nas últimas semana e retornou apenas na ultima Raw, mas sinceramente, minha torcida vai para Rhodes, que acabou sendo injustiçado e acabou ausente da Wrestlemania e gostaria que esta vitoria pudesse ser o inicio de quem sabe um grande push a Rhodes, para retornar a rota dos cinturões da WWE.
Visão Brasileira #106   Previsão: Extreme Rules
Vamos aos combates do card e agora começo pelo combate que não esperava rever após a Wrestlemania, mas o teremos mais uma vez, Chris Jericho vs Fandango, Fandango virou a grande febre da WWE e com sua música e com seus bons movimentos em ringue, pode ter a grande oportunidade se tornar um dos grandes nomes de 2013. Jericho, infelizmente, serve nesta rivalidade apenas para fazer Fandango ser valorizado e espero que possam realizar um grande combate, torço para que seja sem erros e melhor do que o da Wrestlemania.
Meu palpite neste combate vai para Fandango, que se vencer deverá por fim a rivalidade, e minha torcida por incrível que possa parecer também irá para Fandango, pois assim acredito que finalmente a rivalidade se encerra e Jericho poderá ser aproveitado em outra rivalidade. Antes de termos Dean Ambrose a estar em rivalidade com o United States Kofi Kingston, acreditava que teríamos Fandango como o futuro campeão, mas agora, acho que pode ser que a WWE decida por uma vitória de Jericho, para que infelizmente a rivalidade continue.
Visão Brasileira #106   Previsão: Extreme Rules
Teremos também o combate entre Sheamus e Mark Henry em uma Strap Match, que vem aumentar ainda mais o grau de violência para este combate, em uma rivalidade que começou após a Wrestlemania em uma serie de ataques de Henry a Sheamus. Para mim acho que Henry foi o grande injustiçado da Wrestlemania, pois venceu Ryback e seria o potencial adversário ao WWE Champion John Cena, não sei ainda porque a WWE deu a vitória a Henry naquele PPV.
Para este combate, meu palpite e minha torcida são para uma vitória de Sheamus, pois se olharmos este não vence um combate em PPVs, desde o PPV Survivor Series, quando derrotou Big Show por desqualificação. Para Sheamus seria muito importante uma vitória para se valorizar como face na WWE, só não gosto desta estipulação de combates, mas torçamos para que ocorra algo interessante. Para Henry a vitória só seria importante se este vier a se tornar um futuro contender a um dos cinturões, mas acho pouco provável.
Visão Brasileira #106   Previsão: Extreme Rules
Randy Orton, o eterno face, que muitos assim como eu, torcem para que ele retorne a ser o espetacular heel que sempre foi, terá pela frente Big Show em uma Extreme Rules Match. Potencial estes dois superstars possuem e acho que eles podem nos proporcionar um dos grandes combates desta noite. A rivalidade começou na Wrestlemania, quando Show ao final do combate, atacou Orton, após a derrota deles e de Sheamus para The Shield.
Meu palpite e minha torcida para este combate, são para uma vitória de Randy Orton, não acredito que Big Show venha a vencer, espero que ele vença apenas se for para justificar o mais que esperado heel turn de Orton, mas que parece não nunca vai acontecer. Para Show uma vitória serviria apenas para que ele seja o novo desafiante, quem sabe ao futuro United States Champion.
Visão Brasileira #106   Previsão: Extreme Rules
Por falar em United States Champion, Kofi Kingston realizará sua primeira defesa em PPVs, e contra um dos membros da The Shield e seu adversário será Dean Ambrose. Kingston que acabou com o reinado de 239 dias de Antonio Cesaro e tem tudo para ser um campeão transitório, pois nunca conseguiu se firmar como um grande superstar e nos proporciona apenas grandes momentos na Royal Rumble Match de cada ano. Para Ambrose é a grande oportunidade de se destacar individualmente.
Meu palpite e minha torcida para este combate é para uma vitória de Dean Ambrose e confesso que se isso não ocorrer ficarei muito surpreso, pois Ambrose fez belos combates contra Kane, Undertaker e Daniel Bryan e tem um excelente potencial, quem sabe poderá ser o inicio de um reinado histórico como United States Champion. Tomara que no domingo possamos presenciar uma vitória, pois Ambrose merece este cinturão.
Visão Brasileira #106   Previsão: Extreme Rules
Em outro combate que teremos a presença dos dois outros membros da The Shield, será o combate em que os WWE Tag Team Champions Hell No, Daniel Bryan e Kane, terão pela frente Seth Rollins e Roman Reigns. O melhor é que finalmente parece que a WWE fez ouvir meus pedidos e teremos uma Tag Team Tornado Match, pois The Shield merecia este tipo de combate.
Este combate é a grande ameaça ao reinado de 8 meses de Daniel Bryan e Kane, em um reinado que jurava que iria acabar antes da Wrestlemania e que estes acabariam enfrentando-se, felizmente esta ideia não foi a frente e temos eles a ter um belo reinado, que poderá ser encerrado neste domingo, que os cinturões estarão em boas mãos. Sendo que Bryan e Kane, juntamente com Ryback, já foram superados pela The Shield no PPV TLC.
Para este combate, meu palpite é que teremos Reigns e Rollins como os novos campeões, pois The Shield atravessa um momento espetacular na WWE e Bryan e Kane, já tiveram um grande reinado. Mas particularmente minha torcida será pela Hell No, pois gosto muito desta dupla e gostaria que eles fossem os responsáveis pelo fim da invencibilidade da The Shield, para quem sabe mais adiante aí sim eles viessem a perder os cinturões em um combate futuro.
Visão Brasileira #106   Previsão: Extreme Rules
No segundo combate que será a reedição da Wrestlemania, teremos mais uma vez Triple H a enfrentar Brock Lesnar, e desta vez o combate será uma Steel Cage Match. Quandos todos pensávamos que a realidade havia terminado, teremos o tira-teima desta rivalidade, já no PPV Extreme Rules, pois Lesnar venceu no PPV SummerSlam e Triple H venceu na Wrestlemania.
Sobre combates de Triple H, na estipulação Steel Cage, em PPVs, me lembro de duas vitórias dele, sobre The Rock em 99 no PPV Rebellion e Randy Orton em 2008 no Judgment Day. Para Lesnar não me lembro de nenhum combate em PPV, mas o que tenho memória, foi quando enfrentou Paul Heyman, quando este estava ao lado de Kurt Angle.
Lesnar vs Paul Heyman
http://youtu.be/HaPzvq9kp9w
Para este terceiro combate meu palpite e minha torcida é para que tenhamos uma vitória de Brock Lesnar, para que este volte a ter um papel de ameaça na WWE, e quem sabe venha a ser o futuro desafiante ao WWE Championship, seria muito bom, mas isto se ele passasse a envolver-se semanalmente e não esporadicamente.
A WWE me surpreendeu com a marcação deste combate, já para este PPV. Sabemos que Lesnar iria começar sua rivalidade com The Rock, mas com a lesão inesperada os planos foram mudados, tomara que no domingo Triple H e Lesnar consigam nos proporcionar um bom combate, pois o da Wrestlemania não me empolgou, quem sabe a estipulação ajuda para que tenhamos um combate brutal.
Visão Brasileira #106   Previsão: Extreme Rules
O que tinha tudo para ser um espetacular combate pelo World Heavyweight Championship, onde o campeão Dolph Ziggler iria realizar sua primeira defesa em uma Ladder Match, foi por água abaixo. Porém infelizmente Ziggler lesionou-se e não estará presente no PPV. A solução encontrada pela WWE, foi realizar um combate pelo Nº1 contender entre Jack Swagger e Alberto Del Rio, onde a estipulação do combate será uma I Quit Match. Swagger, que mais uma vez cometeu uma de suas “burradas” e desta vez lesionou sem querer Ziggler, uma pena.
Aliás este combate será uma repetição do combate da Wrestlemania, que na oportunidade Del Rio estava com o cinturão em suas mãos e defendeu com sucesso contra Swagger em um bom combate. Na noite seguinte Ziggler fez o histórico cash-in, mas Swagger e Del Rio continuaram em torno da disputa do cintirão.
Após várias semanas, na ultima Raw, após Swagger vencer Big E Langston, Del Rio apareceu para atacá-lo e assim ambos mostraram suas submissões e até Big E Langston esteve envolvido onde ao final Del Rio saiu com vantagem e no domingo, ambos tem boas chances de vencer o combate. A estipulação I Quit é que será um bom adicional a este combate e as presenças de Zeb Colter e Ricardo Rodriguez serão providenciais a este combate.
Meu palpite é que teremos uma vitória de Jack Swagger, que recebeu um push e depois de seus erros ainda não foi punido, inexplicavelmente, mas minha torcida será por Alberto Del Rio, aliás sou fã de Del Rio como face, a única coisa que não me agrada muito é mudança de sua música de entrada para marchinha.
Visão Brasileira #106   Previsão: Extreme Rules
Para finalizar teremos a primeira defesa de cinturão do WWE Champion John Cena e seu desafiante será Ryback em uma Last Man Standing Match. Confesso que não esperava que ele viesse a ser o desafiante de Cena, ainda mais com a sequência de derrotas que ele tem em PPVs, sendo inclusive derrotado por Mark Henry na Wrestlemania. Como ele era face, a derrota no PPV passado, serviu para que tivéssemos o heel turn de Ryback.
Ryback, vem fazendo uma boa rivalidade com Cena ao decorrer das semanas e na ultima Raw, veio ao ringue após Cena ser atacado pelos três membros da The Shield e o atingiu-o com uma cadeira em suas pernas, como Cena durante a rivalidade havia se lesionado, ficou uma dúvida no ar se ele teria condições de estar no ringue neste domingo e felizmente Cena estará presente no domingo, pois imaginem o PPV no domingo com os dois principais campeões da WWE lesionados.
Para este combate meu palpite e minha torcida, é que tenhamos uma vitória de Ryback, pois sei que muito vão estranhar Cena ser um campeão transitório, mas não vejo justificativa de colocar Ryback a disputar o cinturão, que não seja para vencer, pois se ele sair derrotado, aí sim toda esta aura de fera imparável vai por terra e ele vai acabar indo disputar os cinturões intermediários da WWE. Se Cena seguir como campeão, Ryback poderá ver suas chances de manter-se no main event acabadas e quem poderia ser o futuro desafiante ao WWE Champion? Quem sabe Randy Orton e heel, que sonho.
Portanto meus palpites, para este PPV, de forma resumida são:
- Cody Rhodes vs The Miz - The Miz
- Chris Jericho vs Fandango – Fandango
- Sheamus vs Mark Henry – Sheamus
- Randy Orton vs Big Show – Randy Orton
- United States Champion Kofi Kingston vs Dean Ambrose – Dean Ambrose
- WWE Tag Team Champions Hell No (Daniel Bryan e Kane) vs The Shield (Seth Rollins e Roman Reigns) – The Shield
- Alberto Del Rio vs Jack Swagger – Jack Swagger
- Triple H vs Brock Lesnar – Brock Lesnar
- WWE Champion John Cena vs Ryback – Ryback
Visão Brasileira #106   Previsão: Extreme Rules
Para finalizar gostaria de dizer que neste domingo no dia do PPV Extreme Rules, completo dois anos, desta coluna o Visão Brasileira no Wrestling,PT, pois a comecei exatamente em 19 de maio de 2011. Fico muito feliz de fazer parte desta equipe e poder escrever semanalmente a todos os fãs da WWE, assim como eu. Espero que a WWE ,me proporcione um grande aniversário do Visão Brasileira, com um espetacular PPV.
Abraços a todos e até a próxima semana, com as opiniões sobre o PPV Extreme Rules.

Visão Brasileira #105 – Campeões em Baixa

Pessoal restando duas semanas para o PPV Extreme Rumes, onde eu iria inicialmente abordar, apenas o combate entre John Cena e Ryback, porém com o que ocorreu na última Raw e é um tema pertinente e que estava a bastante tempo a escrever, o Visão Brasileira desta semana, irá abordar esta fase tão maluca na WWE onde simplesmente todos os campeões estão a sofrer derrotas constantes, em um perde e ganha incessante, que na minha humilde opinião, faz mal a todos.
Visão Brasileira #105   Campeões em Baixa
Comecemos pelo cinturão mais abandonado da WWE dos últimos tempos, o United States Championship, este que teve em 2012, Antonio Cesaro,como campeão em um reinado que não empolgou a ninguém e desde o ultimo dia 15 de abril o novo campeão é Kofi Kingston, que é campeão pela terceira vez e que em nenhum de sus dois reinados anteriores se consolidou.
Este novo campeão, venceu Wade Barrett em uma Champion vs Champion, mas veio a sofrer derrotas contantes, como na última Raw, espero que ele seja apenas ser um campeão transitório, vamos esperar por quem a WWE coloca no caminho do cinturão, Dean Ambrose, seria um grande nome, isto se os outros membros da The Shield também conquistarem os cinturões de duplas, assim quem sabe The Shield consegue alavancar dois cinturões, o de duplas e o tão enfadonho United States Championship, que teve como último campeão que empolgava, Zack Ryder.
Visão Brasileira #105   Campeões em Baixa
Particularmente achava que teríamos Fandango como o eventual desafiante, mas parece que ele deverá ainda estar envolvido na rivalidade com Chris Jericho e em alguns seguimentos de dança, que chegaram a incluir R-Truth, Brodus Clay e Tensai, acho que a WWE esta perdendo a mão com este lutador, acho que ele deveria sim era ser o novo United States Champion e deixar logo os momentos de dança.
Visão Brasileira #105   Campeões em Baixa
Outro cinturão que achava que estava em boas mãos era o Intercontinental Championship, com Wade Barrett, mas este perde e ganha que a WWE colocou nestas últimas semanas fizeram com que ele venha a sofrer derrotas seguidas e assim desvaloriza a cada dia seu reinado como campeão, reinado aliás que foi interrompido pela vitória de The Miz na Wrestlemania e que foi recomeçado na noite seguinte na Raw.
Wade Barrett também é pela terceira vez Intercontinental Champion, sendo que seu primeiro reinado durou quase três meses e o segundo começou na última Raw de 2012, e parecia naquele momento que o cinturão iria começar a ser valorizado, mas foi um grande engano, uma vez que ele sequer foi colocado em jogo nos PPVs Royal Rumble e Elimination Chamber. Assim Barrett em sua primeira defesa em PPV na Wrestlemania foi derrotado.
Quem poderia ser seu desafiante, isto é para mim um grande mistério, pois se olharmos o card, temos como faces, The Miz e R-Truth para serem potenciais adversários para Barrett no PPVExtreme Rules, pois nomes como Randy Orton, Sheamus, tem rivalidades em curso e não se rebaixariam a este cinturão. Outros nomes como Zack Ryder, Santino Marella, espero que não sejam lembrados. Quem sabe a salvação deste cinturão não ocorre com o retorno de algum superstar.
Visão Brasileira #105   Campeões em Baixa
Sobre o cinturão de duplas, onde atualmente possuímos como campeões, a Hell No, formada por Daniel Bryan e Kane, esta sequência de derrotas é a única com a qual venho concordando, pois estes vem a sofrer ataque múltiplos dos membros da The Shield e tanto Bryan quanto Kane, foram derrotados individualmente por Ryback. Aliás sobre Ryback, comentarei mais adiante, quando for falar sobre o WWE Champiosnhip.
Para a divisão de duplas, fará muito bem que Kane e Bryan, sejam derrotados no PPV Extreme Rules, pela The Shield, possivelmente por uma dupla formada por Seth Rollins e Roman Reigns, quem sabe com um spear ao final do combate. Pois se olharmos as outras duplas, pelo menos para mim a única que possui grande potencial e que infelizmente não chegou a conquistar os cinturões, foram a Rhodes Scholars, pois sou um grande admirador do talento de Cody Rhodes e Damien Sandow. Porque duplas como Clay e Tensai, Prime Time Players e 3MB servem apenas para desvalorizar ainda mais a divisão de duplas.
Visão Brasileira #105   Campeões em Baixa
O World Heavyweight Champion Dolph Ziggler tem seu segundo reinado, apesar que nem podemos considerar o primeiro reinado. Ziggler venceu após o cash-in e quando todos estávamos esperando um reinado digno a Ziggler, eis que a WWE resolve colocar Alberto Del Rio e Jack Swagger como desafiantes e assim começamos a ver um perde e ganha entre estes superstars, onde Ziggler saiu derrotado por seus dois desafiantes, mas acredito que ele derrote-os no PPV Extreme Rules.
Ziggler precisa firmar-se como campeão e espero que tenha um reinado longo e digno, mas para isso a WWE precisa mudar esta linha de pensamento em que é importante o desafiante derrotar o campeão, não digo que tenhamos que ter um campeão imparável, mas pelo menos que ele defenda dignamente seu cinturão, pois um campeão que é facilmente derrotado, não pode ser digno de carregar um cinturão.
Visão Brasileira #105   Campeões em Baixa
Agora vamos falar do onze vezes WWE Champion, John Cena, um homem que esta mais que acostumado a ser o WWE Champion, nem mesmo ele escapou desta nova ideia da WWE de fazer os campeões a estarem completamente por baixo em suas rivalidades, justamente quando eu pensava que teríamos o ressurgimento do cinturão, uma vez que começamos o ano com a derrota de CM Punk, que possuía um espetacular reinado para termos um WWE Champion mais que ausente, The Rock.
Com a vitória de John Cena na Wrestlemania, esperava que ele viesse a valorizar o cinturão, eis que seu primeiro desafiante será Ryback, este que surpreendentemente saiu derrotado na Wrestlemania por Mark Henry. Por falar nisso esperava que Henry, fosse o primeiro desafiante de Cena para o PPV Extreme Rules e não Ryback, pois a sua derrota, foi a justificativa para seu heel turn, mas não acho que este fosse o momento adequado para Ryback.
Julgo que ele deveria sim, ser um dos desafiantes a John Cena, mas acho que isto poderia ser mais adiante, com um reinado de Cena mais consolidado e com Ryback a obter algumas vitórias importantes em PPVs, pois ele não vence a um bom tempo. Pois com o atual panorama, a tendência seria a de termos John Cena a defender com sucesso seu cinturão e Ryback, sendo mais uma vez derrotado.
Uma grande decisão para a WWE, seria termos um novo WWE Champion, tendo a vitória de Ryback no PPV Extreme Rules, sei é estranha a ideia de termos John Cena um campeão transitório, mas acho que para Ryback esta vitória é vital, pois dependendo da forma que sair derrotado, poderá ser totalmente descredibilizado e pode correr o risco de cair em desgraça, como os imparáveis Brodus Clay e Tensai, que de grandes ameaças, agora só sabem proporcionar momentos de comédia.
Para encerrar julgo que a WWE precisa valorizar seus campeões, até mesmo os dos cinturões secundários, pois como era bom o tempo em que tínhamos grandes nomes a carregar o United States e o Intercontinental Championship, pois se olharmos o card, seria totalmente possível termos grandes lutadores com estes cinturões e também deveria ter a aposta nos novos valores a carregarem este cinturões, pois é a oportunidade dos novos valores se consolidarem no card e a possibilidade de termos campeões dignos, com reinados empolgantes e rivalidades que nos empolguem a cada dia.
Até a próxima semana, com as previsões para o PPV Extreme Rules, espero que já tenhamos mais combates marcados. Abraços.

Visão Brasileira #104 – Ziggler Moment

Pessoal seguimos a caminhada ao PPV Extre Rumes, restam ainda três domingos até o dia 19. Sobre este PPV não me encontro muito empolgado para ele, mas isto deve ser pela ausência de CM Punk, eu espero que a WWE continue a utilizar Undertaker, pelo menos até o retorno do Best In The World, mas vamos ao que interessa o artigo desta semana. O Visão Brasileira irá abordar o a primeira defesa de cinturão em PPVs do World Heavyweight Champion Dolph Ziggler, que enfrentará a Jack Swagger e Alberto Del Rio.
Como todos sabemos, Dolph Ziggler veio a tornar-se o novo World Heavyweight Champion na histórica Raw Pós -Wrestlemania, ao realizar o cash-in em Alberto Del Rio, após este vencer Jack Swagger e Zeb Colter em uma handicap match. Foi um momento espetacular e que aquela torcida daquela Raw, tornou-o histórico.
Ziggler aliás que vinha sendo praticamente castigado pela WWE, durante a Road To Wrestlemania, sendo ofuscado pelas estrelas principais como Cena, Rock, Lesnar, Triple H, Punk e Undertaker. Mas foi a melhor decisão da WWE, este cash-in, logo na noite após a Wrestlemania, onde eu e muitas pessoas esperavam mais pelo PPV.
Visão Brasileira #104   Ziggler Moment
No primeiro Smackdown como campeão, Ziggler veio para celebrar seu título, juntamente com AJ e Big E Langston e foi interrompido por seus adversários Jack Swagger, que veio com Zeb Colter e Alberto Del Rio acompanhado de Ricardo Rodriguez, onde Swagger e Del Rio, buscavam enfrentar o novo campeão, mas quem também apareceu e tornou-se seu primeiro adversário em um combate foi Chris Jericho, onde em um bom combate, Ziggler saiu vencedor.
Visão Brasileira #104   Ziggler Moment
No combate de revanche de Alberto Del Rio contra Ziggler, na Raw seguinte, eis que surgiu Swagger e interrompeu o combate e o mesmo não ocorreu. Nesta mesma Raw, Swagger venceu Ziggler credenciando-se assim a continuar na disputa pelo cinturão. Mas eu queria saber quando, se é que vai ocorrer alguma punição a Swagger por suas más-atitudes logo após o PPV Elimination Chamber, pelo jeito a WWE vai deixar passar em branco. Não sei porque a WWE vem fazendo os campeões, serem derrotados a muitas semanas e não conseguem vencer constantemente, tem horas que parece que qualquer um, a qualquer momento poderá tornar-se campeão.
Visão Brasileira #104   Ziggler Moment
Jack Swagger e Alberto Del Rio, assim tiveram dois combates nas duas semanas seguintes no Smackdown, onde Del Rio venceu a No Disqualification Match, no primeiro combate em Londres e Swagger venceu na semana seguinte, deixando-se assim para ambos o caminho aberto a disputa do cinturão. Acho que ambos são merecedores de estar na disputa por este cinturão, e ajudarão muito a credenciar o reinado de Ziggler.
Visão Brasileira #104   Ziggler Moment
Eis que em uma boa jogada a WWE definiu que a estipulação do combate, para o PPV Extreme Rules, seria decidida através dos “acompanhantes” dos três lutadores do combate, portanto Ziggler seria representado por Big E Langston, Jack Swagger por seu manager Zeb Colter e Alberto Del Rio por Ricardo Rodriguez.
Em uma Triple Threat Match, no inicio da Raw em um combate digamos interessante, onde o favoritismo era todo para Langston, eis que após várias intervenções de Swagger, Ziggler e Del Rio e até mesmo de AJ, quando Colter estava prestes a vencer e segurou o braço do arbitro na contagem, tivemos uma vitória de Ricardo Rodriguez. Assim caberia a Del Rio escolher o tipo de combate e após sua vitória sobre Antonio Cesaro, Del Rio anunciou que teremos uma Triple Threat Ladder Match pelo World Heavyweight Championship.
Se olharmos o perfil destes três lutadores, vimos que este três possuem vitórias em combates de Ladder Match, onde tivemos a pasta do Money in The Bank em jogo. Os reinados de Swagger com 79 dias e Del Rio com 100 dias não foram reinados espetaculares e o de Ziggler recém esta em seu inicio, mas espero que tenha mais sucesso em seu reinado do que seus desafiantes.
Visão Brasileira #104   Ziggler Moment
A Vitória de Jack Swagger na Wrestlemania XXVI, em uma 10-Man Money in the Bank Ladder Match, contra Shelton Benjamin, Evan Bourne, Christian, Matt Hardy, Kane, Kofi Kingston, Drew McIntyre, Montel Vontavious Porter e o próprio campeão Dolph Ziggler. Neste combate lembro que o favorito era Kane, mas quem esteve muito próximo da vitória foi Christian e Swagger custou a soltar a pasta.
Visão Brasileira #104   Ziggler Moment
A Vitória de Alberto Del Rio no Money in The Bank 2011, contra Rey Mysterio, Kofi Kingston, Alex Riley, Evan Bourne, The Miz, R-Truth e o próprio Jack Swagger. Em um bom combate, e que Rey Mysterio esteve muito perto da vitoria também.
Visão Brasileira #104   Ziggler Moment
A Vitória de Dolph Ziggler no Money in The Bank 2012, contra Christian, Cody Rhodes, Damien Sandow, Santino Marella, Sin Cara, Tensai e Tyson Kidd. Aqui por vezes Santino chegou a nos assustar com a possibilidade da vitória, mas tinhamos potenciais vencedores como Rhodes e até mesmo Christian, um especialista em Ladder Match, mas Ziggler saiu vencedor.
Visão Brasileira #104   Ziggler Moment
Portanto estes três superstars realizarão uma Triple Threat Ladder Match, favorito, para mim Dolph Ziggler, pois ele precisa vencer e afirmar seu reinado, outro fator que pode ajudar Ziggler é que ele possui duas pessoas ao seu lado, ao invés de uma como nos casos de Jack Swagger e Alberto Del Rio. Somente se AJ viesse a o trair, o que acho totalmente improvável, e que poderia ser um fator a prejudicar Ziggler, mas por favor nem pense nisso WWE.
Espero que este seja o inicio de um grande reinado de Ziggler, quem sabe até o PPV SummerSlam, ele é um grande superstar e merece muito este momento, torço muito para que ele tenha um reinado digno, pois a WWE não vem tratando bem a seus campeões, os dos títulos secundários então como Intercontinental e o Unites States nem vale a pena entrar em discussão pois estão praticamente abandonados, que saudades dos tempos em que Chris Jericho e John Cena respectivamente carregavam estes cinturões.
Visão Brasileira #104   Ziggler Moment
Para o futuro, particularmente eu gostaria que após esta rivalidade para a afirmação de Ziggler, que o seu próximo oponente seja Chris Jericho, até para este não tivesse mais rivalidade com Fandango, e eu ainda não me rendi a este superstar, e quando estava começando a me agradar, a WWE resolve colocá-lo em disputa de dança com Great Khali, espero que eles não destruam a imagem deste superstar, mas isto é assunto para outro dia.
Jericho e Ziggler já realizaram grandes combates e acho que ele é um bom nome para alavancar ainda mais este reinado que se inicia. Depois como sequencia natural deverão surgir ao caminho de Ziggler, superstars como Sheamus, Randy Orton e quem eu gostaria que recebesse um push, Cody Rhodes, que nos proporcionou um belo combate na última Raw contra Orton.
Portanto para o PPV Extreme Rules espero um grande combate e uma bela vitória de Dolph Ziggler, ainda mais que não sabemos qual a real condição do WWE Champion John Cena para o combate com Ryback, então terão que ser estes três homens e The Shield a nos proporcionarem os melhores combates deste PPV que se aproxima. Quem sabe não temos a sorte de contar com Undertaker no PPV e que CM Punk continue a se recuperar e quando estiver 100%, retorne para alegrar nossos dias.
Assim encerra-se este Visão Brasileira e até a próxima semana, abraços.

Visão Brasileira #103 – WWE e a TV

Pessoal estamos rumo ao PPV Extreme Rules, que pelo menos para mim até o momento, não esta a empolgar e claro acho que devemos esperar o decorrer das semanas para que ocorram o aumento das rivalidades. Como nestas ultimas duas semanas a WWE esta a celebrar os 50 anos do WWE Championship, tive uma certa nostalgia e resolvi abordar a inserção da WWE na TV Brasileira, e todos os momentos em que eu pude acompanhar os nossos superstars, sem ser na tela do computador. Até porque estou a muito tempo pensando em homenagear a todos que fazem parte de história e são, porque não os responsáveis por minha paixão pela WWE.
Visão Brasileira #103   WWE e a TV
Começo portanto, com estes dois senhores, Carlos Valadares, que nos deixou em 2012 e Bob Léo, tenho a agradecer e muito a estes senhores, pois através da extinta TV Manchete, me proporcionaram as primeiras imagens da WWE na TV Brasileira, pelo programa Super Catch, que inicialmente passava aos sábados as 18 horas e depois foi para os domingos, devido as grandes audiências, isto no ano de 1995.
Também me lembro das cartas que as crianças enviavam ao programa, e era uma grande febre. O formato do programa era o seguinte, eram transmitidas seis lutas, onde 5 eram praticamente squashs e o main event era de um combate entre dois grandes superstars. Infelizmente o programa deixou de ser exibido em meados de 96, sem nenhuma explicação plausível e assim tivemos uma grande pausa das imagens da WWE na TV Brasileira, mas é claro que isso era praticamente o inicio do fim da TV Manchete.
Aqui deixo um link de uma luta entre Lex Luger vs King Kong Bundy: http://youtu.be/swpxqM4X6eU
Visão Brasileira #103   WWE e a TV
Aqui farei um pequeno adendo, pois no Brasil, a WWE só retornaria a TV regular em 2008, e neste artigo irei abordar, apenas os programas principais da WWE, como o Raw, o Smackdown e os PPVs, nada dos programas secundários, que por exemplo passam na FX. Voltando ao assunto, aqui, graças a TV Chilena, pela Chilevision, que claro com a narração em espanhol, de Hugo Savinovich e Carlos Cabrera, “voltei” a acompanhar regularmente a WWE.
A forma como isto ocorreu é melhor deixar para lá, mas devo dizer que graças aos satélites, comecei a receber sinal da Chilevision e eis que num sábado a tarde estava zapeando pelos canais e vi que estava passando a Raw. Isso no inicio de 2006, quando Edge era o WWE Champion e recentemente havia feito o cash-in em John Cena no PPV New Years Revolution, foi para mim um momento de grande alegria e daí por diante passei a acompanhar a WWE todas as semanas.
Visão Brasileira #103   WWE e a TV
Claro que também acompanhava a WWE, de uma forma paralela, através dos jogos de videogame que eles lançavam a todo o ano, pois eram através deles que sabíamos quem eram os campeões, quais a rivalidades que existiam e tudo mais, me lembro que meu primeiro jogo da franquia, foi o Wrestlemania – The Arcade Game, que era para o Super Nintendo, que inclusive os superstars jogavam magias e o caminho para o cinturão era uma legítima caminhada.
Aqui deixo um link do jogo, que neste vídeo é do Mega Drive, mas o jogo é o mesmo. Nele tínhamos apenas oito superstars, que eram Doink, Razor Ramon, Undertaker, Yokozuna, Shawn Michaels, Bam Bam Bigelow, Bret Hart e Lex Luger: http://youtu.be/14TNxGcxz0I
Depois vieram uma série de jogos, da WWE, desde o Smackdown vs Raw, que tinham todos os anos, e chegando até o WWE13 e todos aguardamos com ansiedade a chegada do WWE14. Quais de nós que não tiveram boa parte ou todos os jogos da franquia da WWE, seja em qual plataforma fosse, mas vamos voltar a presença da WWE na TV.
Visão Brasileira #103   WWE e a TV
No Brasil a WWE voltaria apenas em 2008, quando o SBT passaria a transmitir a WWE, aos sábados, tanto Raw quanto o Smackdown, transmitido por Jarbas Duarte e Michel Serdan, aliás outro que muito momentos de alegria me proporcionou, como um grande superstar, no programa Gigantes do Ringue, que assistia pela TV Record, em meados dos anos 80 e 90 na companhia de meu pai.
Visão Brasileira #103   WWE e a TV
Me lembro de assitir o Gigantes do Ringue nos sábados a noite. Para os mais apaixonado por wrestling, como eu, deixo um grande combate entre Michel Serdan e Aquiles, de 1988, com narração de Carlos Valadares e os comentários de Bob Léo, aliás este combate já me havia sido indicado por um grande amigo, Rodrigo Bianchini, eu o havia assistido, mas como tinha apenas 7 anos, não me lembrava muito bem dele, mas é um bom combate do wrestling brasileiro.
Michel Serdan vs Aquiles – Luta na Jaula: http://youtu.be/1XkUMZOXxPk
Voltando ao tema do artigo, no SBT o programa estava tendo sucesso, porém infelizmente mais uma vez a WWE não teve uma vida muito longa na TV, pois o Ministério Público implicou com o horário de transmissão do programa e sua classificação. Aqui fica uma breve reclamação, se nos Estados Unidos o programa é PG, isto é, para todas as idades, porque aqui no Brasil criaram problemas com a WWE? Colocaram a classificação para 10 ou 12 anos e o horário a ser exibido deve ser apenas após as 2o horas.
Sendo que todos sabemos que a WWE se trata de um programa de wrestling, onde temos histórias e rivalidades e que tudo isto culmina e resulta em um combate em um PPV. Porque tanta preocupação com este tipo de programa, me lembro que as cenas onde tínhamos os ataques com cadeiras eram cortados e eles apenas mostravam a multidão gritando. Acho até que para aquele momento o SBT era o canal mais indicado a transmitir a Raw e o Smackdown, tanto que a transmissão também era aos sábados assim como no Chile.
Aqui deixo o link de um combate entre Jeff Hardy vs Randy Orton na Raw, no SBT:http://youtu.be/WwGGEMlgV68
Visão Brasileira #103   WWE e a TV
Mais três anos se passaram e a WWE retornou de vez ao Brasil, em 2011, com sua chegada a TV Esporte Interativo, assim como ocorria em todas as outras emissoras no Brasil, temos um pequeno atraso de uma semana em relação aos shows dos Estados Unidos, algo normal devido a edição, e assim a multidão pode recomeçar a ver os shows regularmente. A WWE no Esporte Interativo, fica a cargo dos apresentadores Luis Felipe Freitas e Luiz Prota, aliás este último, um amigo que conheci, graças a Raw World Tour no Brasil. A narração e os comentários são de Roberto Figueroa e Marco Alfaro.
Aqui vai a promo histórica de CM Punk, em português, no Esporte Interativo:http://youtu.be/6qslbj6bvpk
Sabemos que hoje com a Internet, acabamos vendo os shows em tempo real e o pessoal mais obcecado pela WWE acaba não querendo acompanhar muito, mas para a grande massa foi uma grande aquisição do Esporte Interativo. Inicialmente o Esporte Interativo estava a transmitir tanto o Raw, quanto o Smackdown, e o sucesso é tanto que se olharmos hoje a página da WWE do Esporte Interativo temos 379.736, um belo número. Se olharmos em números mundiais, a WWE possui 11.934.170, número maior que o do UFC por exemplo, que encontra-se com 10.416.517.
Eis que em novembro de 2012, a RedeTV, resolveu comprar os direitos do Smackdown e passou a transmiti-lo aos domingos as 21 horas, porém como sabemos, esta emissora já desistiu desta ideia e pelo menos por enquanto, os fãs do Brasil estão sem o Smackdown na TV aberta. Aqui fica uma crítica a esta emissora, porque apostar em um produto e desistir dele assim tão rapidamente? Preferiria então que este programa nunca tivesse deixado o EI, pois a RedeTV não dava a mínima atenção ao Smackdown, simplesmente passava o programa em sua grade, sem dar o devido valor.
Visão Brasileira #103   WWE e a TV
Uma boa novidade de 2012 é que desde março, o programa Main Event, que ocorre as quartas nos Estados Unidos, também passa a ser transmitido pela TV Esporte Interativo. Portanto temos a Raw as segundas-feiras, e o Main Event, nas quartas. De momento esta bom, mas teremos que aguardar para ver qual será o futuro do Smackdown.
Se bem que com o atual momento da WWE, o Smackdown acaba sendo uma réplica da Raw, pois sem a Brand Split, os programas acabam se tornando repetitivos e muitos dos combates que acabamos vendo no Raw, acabam se repetindo no Smackdown, isto não por culpa da TV, mas sim por escolha da própria WWE.
Portanto se olharmos de uma maneira geral a WWE, não tem por parte de qualquer emissora, a verdadeira atenção que deveria ter, posso até me arriscar a dizer que na Chilevision é que via que a WWE possuía boa visibilidade, pois eles transmitiam inclusive os PPVs, claro que não ao vivo, mas como uma extensão logo após o Raw e o Smackdown e eu passava toda a tarde de sábado vendo os três shows em sequência, espero que o Esporte Interativo com o passar do tempo passa a dar ainda mais valor a WWE, e que tão cedo não abandone o produto.
Espero um dia ainda que a WWE no Brasil tenha o devido respeito e que tenhamos mais espaço na mídia, e que deixem de realizar os comentários maldosos sobre o tema, e que admiram o que esta sendo transmitido, não sei se a ida da Raw ou do Smackdown para uma emissora maior seria interessante, pois duvido, muito que estes canais valorizariam a WWE, de uma forma correta.
Sobre o tema é isto, não vou entrar no mérito de criticar, a forma da narração e comentários, quero apenas agradecer a todos que nos tornaram possível acompanhar a WWE no Brasil. Pois todos estes cidadãos foram responsáveis pela inserção da WWE no Brasil e somente em 2012 é que tivemos pela primeira vez a presença do superstars em um House Show no Brasil, espero que em 2014 eles retornem mais uma vez.
Para encerrar deixo um poema de Mario Quintana para reflexão: “Todos estes que aí estão, atravancando o meu caminho, eles passarão, Eu passarinho”.
Desejo a todos uma excelente semana e até o próximo Visão Brasileira.